Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2012/11/reivindicacoes-do-gt-empresarial-encaminhadas-pela-secretaria-de-infraestrutura-e-logistica/>.
Acesso em 29/03/2024 às 11h23.

Reivindicações do GT Empresarial encaminhadas pela Secretaria de Infraestrutura e Logística

27 de novembro de 2012, às 12h48 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Nesta segunda-feira (26), o secretário de Infraestrutura e Logística do Estado do Paraná, José Richa Filho, apresentou um plano de ação para a reestruturação dos projetos e obras do Governo do Estado, durante reunião do GT Empresarial do CREA-PR.

Estavam presentes o presidente do Conselho, engenheiro civil Joel Krüger, o diretor financeiro do CREA-PR, engenheiro civil André Gonçalves, presidentes e representantes dos Sinduscons Curitiba, Norte, Noroeste e Oeste e do Sicepot, que integram o GT Empresarial.

Na ocasião, o secretário comentou sobre o andamento das ações resultantes da entrega das reivindicações do CREA-PR e do GT Empresarial feitas no início do ano.

Segundo ele, a proposta de criação do Departamento de Edificações na Secretaria de Infraestrutura e Logística já tramita na Assembleia Legislativa do Paraná, bem como também foi enviado à também para apreciação da Assembleia o projeto de recomposição salarial que cria gratificações para a categoria. Com relação ao quadro técnico, Richa Filho apresentou a contratação de 90 novos engenheiros para a Secretaria e DER.

O encontro também foi norteado por uma nova discussão sobre o custo unitários das obras, uma das reivindicações enrtegues no início do ano ao secretário. “Foi uma reunião bastante positiva. O secretário apresentou diversos projetos, entre eles as novas ações da Secretaria que se referem a valorização profissional nas áreas afetas as profissões ligadas ao Sistema  CONFEA/CREA”, disse o presidente do CREA-PR, eng. civ. Joel Krüger. Para ele é importante a atenção dada pela Secretaria às reivindicações dos Sindicatos e do Conselho. “São temas recorrentes nos encontros do GT Empresarial e que impactam no setor da construção e da Engenharia paranaense”, salienta. 

“A criação da Paraná Edificações é importante para a viabilização das obras com a velocidade, transparência, qualidade e dentro de uma visão de sustentabilidade necessária”, disse Richa Filho. 

 Por Gisele Bueno com informações da Agência de Notícias (Regional Curitiba)


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *