Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2012/11/carta-de-brasilia-foi-aprovada-na-69a-soea/>.
Acesso em 16/04/2024 às 12h31.

Carta de Brasília foi aprovada na 69ª Soea

28 de novembro de 2012, às 12h06 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

alt

Na cerimônia de encerramento da 69ª Soea, realizada na última sexta-feira, foi aprovada a Carta de Brasília, documento lido pelo 1º vice-presidente da Febrae (Federação Brasileira de Associações de Engenheiros), eng. civ. Newton Quites, aprovado por unanimidade pelos participantes da Soea. No documento – que pode ser lido no link http://www.confea.org.br/media/CARTADEBRASILIA_69Soea.pdf – destaca-se a necessidade de atualização da legislação e a defesa intransigente da valorização dos que atuam nas profissões reunidas pelo Sistema CONFEA/CREA e Mútua.

Em seu discurso de encerramento, o presidente do CONFEA, eng. civ. José Tadeu, agradeceu a participação de todos, reconheceu que alguns ajustes necessários foram feitos durante o evento, e admitiu que o esforço de todos para superar as dificuldades do momento contribuíram para o sucesso da Semana. “E conseguimos superar as adversidades, pois reunimos mais de dois mil profissionais para debater um tema árido: legislação”, disse o presidente. “Tenho certeza de que em cada cidade, os participantes darão sequência aos debates iniciados aqui no Planalto Central”, acrescentou.

A bandeira da Soea foi transmitida ao próximo anfitrião do evento, o presidente do CREA-RS, eng. civ. Luis Alcides Capoani, que saudou os futuros participantes da 70ª Soea e do 8º CNP (Congresso Nacional de Profissionais).

 

Por Daniela Licht (Regional Curitiba), com informações da comunicação do CONFEA

 


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *