Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2012/11/area-pb-elege-nova-diretoria-2/>.
Acesso em 16/04/2024 às 06h11.

AREA-PB elege nova diretoria

28 de novembro de 2012, às 12h20 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

A Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Pato Branco (AREA-PB) realizou recentemente a eleição de sua nova diretoria. Contando com apenas uma chapa candidata, denominada “AREA-PB 30 Anos”, em homenagem ao aniversário da entidade de classe, os associados presentes votaram a favor da diretoria proposta.

De acordo com o presidente eleito, engenheiro civil Hélio Gomes da Silva Júnior, uma das propostas é aumentar o número de associados, bem como, aproximar mais os acadêmicos dos professores das unidades e faculdades da região. “Também queremos oferecer cursos de capacitação e proporcionar visitas técnicas em feiras”, comentou.

O presidente destacou que a nova diretoria pretende realizar campanhas de valorização profissional, aumentar o número de municípios no Programa Casa Fácil e aproximar ainda mais o CREA-PR do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e do CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo), apresentando propostas e debatendo assuntos relacionados aos profissionais. “Queremos ainda organizar um grande evento para comemorar os 30 anos de história da AREA-PB, sem esquecer-se de dar continuidade aos eventos tradicionais que as outras diretorias já implantaram”, complementou.

A respeito do que se esperar da gestão, Hélio salientou que a diretoria, desde já, se coloca à disposição para trabalhar a favor de qualquer assunto relacionado à entidade. “O que posso garantir é que teremos comprometimento em fazer o melhor para nossas profissões e nossa sociedade”.

Sobre o mercado

O presidente aproveitou para analisar as áreas de Engenharias e Arquitetura na região Sudoeste. Para ele, elas já estão consolidadas e, atualmente, é possível desenvolver qualquer tipo de projeto ou obra independente da área de atuação ou complexidade. “As academias vieram se instalar em nossa região, sobretudo pela demanda que exigia. Sobre o questionamento da valorização, temos que considerar vários aspectos. Sobre a Engenharia, deveria ser melhor reconhecida, mas em um contexto geral, nossos profissionais são bastante lembrados”, ponderou.

Confira os cargos da nova diretoria

Presidente – Hélio Gomes da Silva Júnior – Engenheiro Civil

Vice-presidente – Alcir Eccel – Engenheiro Civil

1º. Tesoureiro – Joana Ceni Davoglio – Arquiteta

2º. Tesoureiro – Rayana Caroline Conterno – Arquiteta

1º. Secretário – Mayke Juliano Casagrande – Arquiteto

2º. Secretário – Ivan Carlos Chiamulera – Engenheiro Eletricista

Conselho Consultivo

– Cleverson Fiorentin – Engenheiro Químico

– Evandro Matana – Engenheiro Eletricista

– Juarez da Costa – Engenheiro Mecânico

– José Miguel Etchalus – Engenheiro Civil

Conselho Fiscal

– Luiz Carlos Braun – Engenheiro Civil

– André Pallaoro – Engenheiro Eletricista

– Vladimir Ferreira – Engenheiro Civil

 

Por Leonardo Handa

CREA-PR de Pato Branco


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *