Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2012/12/crea-pr-e-senge-pr-recebem-em-curitiba-prefeita-eleita-da-lapa/>.
Acesso em 28/03/2024 às 16h28.

CREA-PR e Senge-PR recebem em Curitiba prefeita eleita da Lapa

17 de dezembro de 2012, às 13h23 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

alt

Os presidentes do CREA-PR, engenheiro civil Joel Krüger, e o presidente do Senge-PR, engenheiro eletrônico Ulisses Kaniak, reuniram-se na última sexta-feira com a prefeita eleita do município de Lapa, Leila Aubrift Klenk, para debater a gestão e projetos de infraestrutura para o município. Engenheira agrônoma e mestre em Ciências do Solo, Leila atua há mais de 20 anos na Emater, buscando soluções para melhorar a vida dos pequenos produtores. Eleita com mais de 46% dos votos, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), é a primeira mulher a assumir a prefeitura de Lapa.

Apesar de significativos recursos financeiros, segundo a prefeita eleita, Lapa carece de grandes projetos para mobilidade, saneamento, integração de parque industrial, tratamento e preservação de mananciais, entre outros. Para tanto, Leila, já no processo de transição de mandato, tem buscado parcerias com entidades que auxiliem o planejamento da cidade.

Durante a reunião, a prefeita e os presidentes do CREA-PR e do Senge-PR sinalizaram a possibilidade da criação de um grupo de profissionais das áreas tecnológicas para debaterem e produzirem projetos para Lapa. Além disso, as entidades se comprometeram em promoverem um evento, a ser realizado na primeira quinzena de março, para debater gestão, infraestrutura e integração dos municípios da área sul da Região Metropolitana de Curitiba.

Estiveram presentes no encontro o diretor-financeiro do Senge-PR, Valter Fanini, o diretor Antônio Cezar Quevedo Goulart, o assessor de Assuntos Estratégicos da presidência do CREA-PR, Luiz Carlos Correa Soares, e o assessor jurídico da diretoria do Senge-PR, Eduardo Faria.

 

Por Daniela Licht (Regional Curitiba), com informações da Comunicação do Senge-PR

 


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *