Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2013/02/secretario-de-meio-ambiente-de-ponta-grossa-participa-de-reuniao-de-inspetoria/>.
Acesso em 28/03/2024 às 17h36.

Secretário de Meio Ambiente de Ponta Grossa participa de reunião de Inspetoria

20 de fevereiro de 2013, às 14h30 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

2013_3137_Reun_IPGO_2-2013-foto2

Fernando Pilatti, Secretário Municipal de Meio Ambiente de Ponta Grossa, participou da reunião da Inspetoria de Ponta Grossa realizada em 18 de Fevereiro a fim de apresentar a estrutura da nova pasta criada pela atual gestão municipal do prefeito Marcelo Rangel. Os assuntos ambientais eram tratados até 2012 pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, não recebendo a devida atenção. A criação da Secretaria de Meio Ambiente foi uma das propostas apresentadas na AgendaParlamentar de 2012 aos candidatos a prefeito em Ponta Grossa.

Segundo Pilatti, um de seus maiores desafios iniciais é solucionar a questão da destinação de resíduos sólidos, pois o aterro do Botuquara está próximo de atingir sua capacidade de armazenamento. A coleta de resíduos recicláveis é uma das ações em andamento, em fase de orçamento para análise da viabilidade de sua implantação imediata, reduzindo o envio desses materiais ao aterro.

Pilatti é professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa e ex-funcionário da Petrobrás, assumindo pela primeira vez função em prefeitura.



Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *