Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2018/09/areac-realiza-acao-no-centro-de-cascavel-sobre-a-importancia-da-arvore/>.
Acesso em 29/03/2024 às 11h02.

Areac realiza ação no centro de Cascavel sobre a importância da árvore

22 de setembro de 2018, às 10h38 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Comemorado no último dia 21/09, o Dia da Árvore, contou com uma ação da Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel – Areac, no centro da cidade, conscientizando a população do município sobre a importância deste dia tão importante para o ser humano. Com apoio do IAP e da Itaipu Binacional, mais de 1000 mudas de três espécies da região foram distribuídas para a comunidade. Pelo segundo ano a Areac realiza está ação, e o diretor técnico da associação Daniel Roberto Galafassi, destaca a importância deste evento. “Este é o segundo ano que realizamos a entrega de mudas para a comunidade de Cascavel, pois no ano anterior tivemos uma aceitação muito positiva das pessoas, por isso realizamos este ano com muita alegria este ato de amor a natureza”

Além da ação no centro de Cascavel, a Areac esteve presente na Escola Municipal Professora Gladis Tibola, explicando a alunos do Pré I e II, com idade de 3 a 4 anos, o papel da árvore para o ser humano como fonte geradora de oxigênio.

As crianças também tiveram a oportunidade de levar para casa mudas nativas da região de Cascavel, como ipês (amarelo, branco e roxo), angico, pitanga, entre outras. A diretora da escola, Simone Ceccato, destacou a relevância do gesto oferecido pela entidade. “Precisamos levar essa mensagem sobre a importância da árvore e da natureza para o ser humano, e nada melhor do que iniciarmos esta conscientização desde os primeiros anos de vida”.

As palestras foram ministradas pelos Engenheiros Agrônomos, Francisco Justo Júnior e Milton Locatelli.

Este é mais um evento realizado por meio dos Termos de Fomento do Crea-PR. Atualmente, o Conselho paranaense conta com 130 projetos que estão sendo atendidos por meio dos Editais de Chamamento Público, as iniciativas estão impactando cerca de 15 mil profissionais no Paraná por meio de palestra, cursos, eventos, revistas e publicações técnico-científicas.o.

Colaboração: Imprensa Areac

Confira abaixo mais fotos sobre o evento

 


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *