Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2018/10/xviii-congresso-paranaense-de-engenheiros-agronomos/>.
Acesso em 29/03/2024 às 10h12.

XVIII Congresso Paranaense de Engenheiros Agrônomos, na AEAGRO

18 de outubro de 2018, às 15h21 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Nos dias 15, 16 e 17 de outubro foi realizado em Guarapuava o XVIII Congresso Paranaense de Engenheiros Agrônomos. O evento trouxe discussões para que o agronegócio paranaense e brasileiro continue crescendo com sustentabilidade. Promovido pela Associação dos Engenheiros Agrônomos da Região de Guarapuava – AEAGRO e pela Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná e teve como apoiadores o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná – Crea-PR e a Cooperativa Agrária.

Nesta edição, o Congresso foi realizado simultaneamente ao Wintershow, que é o maior evento técnico-científico nacional voltado para cereais de inverno. Unindo a programação, os organizadores possibilitaram a participação ativa dos inscritos em ambos os eventos.

De acordo com o presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos da Região de Guarapuava, José Roberto Papi,as discussões propostas pelos dois eventos são complementares por isso a decisão em uni-los de alguma forma.  “O Wintershow é um evento de difusão de tecnologias e o Congresso traz uma proposta de reflexão sobre educação empreendedora, pesquisa inovadora e exercício profissional, por isso são eventos complementares. Esperamos a participação de profissionais que estejam preocupados em debater e trazer proposta para a melhoria do ensino e modernização das legislações que regem o nosso exercício profissional”, destaca.

Especificamente em relação ao exercício profissional, o gerente da regional de Guarapuava do Crea-PR, Thyago Giroldo Nalim, aponta que o Conselho terá um estande no Wintershow justamente para orientar os participantes sobre questões de legislação profissional. “Nós apoiamos eventos como este em todo o estado, pois assim o Crea-PR consegue ter uma aproximação com um número expressivo de profissionais da categoria, visando sempre esclarecer sobre a atuação do Conselho”, afirma.

Este é mais um evento realizado por meio dos Termos de Fomento do Crea-PR. Atualmente, o Conselho paranaense conta com 130 projetos que estão sendo atendidos por meio dos Editais de Chamamento Público, as iniciativas estão impactando cerca de 15 mil profissionais no Paraná por meio de palestra, cursos, eventos, revistas e publicações técnico-científicas.

Colaboração: Central Cultura de Comunicação

Confira mais fotos deste evento


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *