Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2018/11/encontro-em-cascavel-reune-empresas-de-projetos-e-assistencia-tecnica-rural-do-brasil/>.
Acesso em 28/03/2024 às 11h11.

Encontro em Cascavel reúne empresas de projetos e assistência técnica rural do Brasil

23 de novembro de 2018, às 16h35 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Durante dois dias, Cascavel reunirá as principais empresas brasileiras das áreas de projeto e assistência técnica rural. A finalidade é a de discutir e buscar alternativas a gargalos existentes na atividade. O 1º Encontro Brasileiro das Empresas de Projetos e Assistência Técnica Rural iniciou nesta sexta-feira, a partir das 8h, com o credenciamento. Na sequência, a promotora do Ministério Público de Campo Mourão, Rosana Araújo de Sá Ribeiro, falou sobre a atuação do MP sobre a utilização dos agrotóxicos no Gaema das bacias dos rios Ivaí e Piquiri. Às 9h45, a promotora do MP de Ibiporã (PR), Révia Aparecida Peixoto de Paula Luna, vai explanou como o Ministério Público atua em relação ao uso dos agrotóxicos. Na segunda parte da programação pela manhã, às 10h45, o deputado federal Evandro Roman apresentou as ações desenvolvidas pela Frente Parlamentar da Agropecuária da Câmara dos Deputados. Ele também comentou sobre a PL da Nova Lei para o Crédito Rural.

No período da tarde, o encontro brasileiro teve continuidade às 14h, com abordagem sobre a atuação do profissional na assistência técnica, com a Asbraer (Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural).

Depois do tempo dedicado ao coffee break, o espaço será aberto a palestra com Juliano Pizzatto, presidente da Aastec (Associação das Empresas de Assistência Técnica Rural do Mato Grosso do Sul).

 

SÁBADO

No sábado, a programação começa cedo, às 8h, com a palestra do assessor da Faep (Federação da Agricultura do Estado do Paraná), Pedro Loyola, com as Perspectivas do Crédito e do Seguro Agrícola. Às 10h15, o engenheiro agrônomo João Bosco de Andrade Lima Filho, conselheiro do Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia), discorre sobre a atuação dos profissionais e fiscalização das obras de agronomia. Às 11h15, será feita a formatação das propostas e conclusão e logo depois, o encerramento do encontro brasileiro, promovido pela Areac em parceira com a Apepa (Associação Paranaense de Planejamento Agropecuário), com apoio do Confea, Crea-PR, FEAPr (Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná) e Centro Universitário FAG.

 

Confira fotos:

 


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *