Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/20216>.
Acesso em 14/06/2021 às 06h03.

Programa Campo Fácil do Crea-PR ganha Prêmio na Alep

27 de novembro de 2018, às 12h41 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O projeto Campo Fácil é um convênio firmado em 2013 entre o Crea-PR e a Associação dos Engenheiros Agrônomos do Vale do Piquiri, que garante atendimento e assessoria profissional de qualidade aos pequenos produtores rurais do município de Ubiratã, possibilitando a organização e articulação de ações diversas de apoio e assistência a agricultura familiar.

O Programa, que tem como objetivo do Conselho ser ampliado para todo o Estado, integra ações voltadas às necessidades dos pequenos produtores, com oferta de assistência técnica especializada, aliada a oferta de mecanismos, insumos e ações para o manejo e fertilidade do solo. Disponibiliza ainda infraestrutura de transporte, privilegiando o escoamento da produção e o fácil acesso à cidade, para a comercialização dos produtos, e acesso também a um dos bens fundamentais na cadeia de produção tanto para o consumo humano, quanto para a utilização na produção; à água.

“Orientamos, enquanto profissionais de Agronomia, toda a parte de produção da propriedade, plantio, colheita, gado leiteiro e demais necessidades do produtor. Isso tem melhorado de maneira muito positiva a qualidade do trabalho desses produtores”, comentou Cleiton Corrêa de Almeida, Presidente da AEAVP.

O Campo Fácil deu tão certo que ontem, 26 de novembro, o Conselho paranaense, por intermédio do Presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha, e do Prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, foi contemplado com o Prêmio Gestor Público, promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP), na Assembleia Legislativa do Paraná.

“Certamente um programa que mudou a realidade do produtor rural na região de Ubiratã. O que começou de forma reduzida, hoje atende mais de cem famílias na região. Nossa meta é trazer mais produtores familiares para o projeto, conforme a demanda que eles possuem”, explicou Cleiton.

Para o Gerente da Regional Cascavel do Crea-PR, Eng. Civ. Geraldo Canci, o Campo Fácil é uma das iniciativas que a entidade promove a fim de contemplar quem precisa. “Se na cidade temos o projeto Casa Fácil que assessora pessoas com menos recursos nos seus projetos residenciais, na área rural o Campo Fácil é uma maneira de também colaborarmos com a sociedade promovendo a permanência do produtor no campo, por meio da melhoria na sua produção. É a Engenharia pública em prol de quem mais precisa”, finalizou.

Confira algumas fotos:


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *