Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2013/05/crea-pr-promove-1-a-reuniao-do-colegio-de-instituicoes-de-ensino-da-regional-curitiba/>.
Acesso em 29/03/2024 às 12h07.

CREA-PR promove 1 ª reunião do Colégio de Instituições de Ensino da Regional Curitiba

28 de maio de 2013, às 13h08 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

alt 

Foi realizada nesta segunda-feira a 1ª reunião do Colégio de Instituições de Ensino da Regional de Curitiba, com a participação de representantes das principais instituições de ensino que fornecem cursos de bacharelado nas áreas tecnológicas no Paraná.

Na pauta, a apresentação do Departamento de Relações Institucionais (DRI) do CREA-PR, efetuada pelo gestor Claudemir Marcos Prattes, abordando os produtos que serão oferecidos aos docentes em 2013, os novos procedimentos para cadastramento de curso e informações sobre o Fórum de Docentes, que acontece no segundo semestre, em mês ainda a ser confirmado.

“Dentro da metodologia utilizada no encontro, foi solicitado aos coordenadores que preenchessem uma pesquisa de análise de cenários para coletar sugestões visando a melhoria das reuniões do colegiado”, explica a gerente da Regional Curitiba do CREA-PR, engenheira agrônoma Adriana Casagrande.

“A reunião teve o propósito fundamental de estabelecer uma postura de integração e apoio às instituições educacionais, indo o CREA-PR muito além de sua função fiscalizatória e passando a ser também um órgão apoiador”, comenta o coordenador dos cursos de Engenharia Mecânica, de Produção e Ambiental e Sanitária da FAE, professor Gilson Paula Lopes de Souza. “A agenda foi muito bem definida e precisamente cumprida, com temas de alta relevância definidos para o Fórum dos Docentes que abrangem aspectos fundamentais para o desenvolvimento do processo educacional, qualificação profissional dos discentes, valorização da carreira docente e a questão da evasão escolar dos cursos de Engenharia”, encerra.

 

Por Daniela Licht (Regional Curitiba)


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *