Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2013/05/estudantes-de-engenharia-participam-de-atividade-do-creajr-pr/>.
Acesso em 28/03/2024 às 21h20.

Estudantes de Engenharia participam de atividade do CREAjr-PR

29 de maio de 2013, às 20h11 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

alt 

O CREAjr-PR realizou nesta terça-feira à tarde, no auditório do Conselho, uma palestra com o professor da PUCPR, Rodrigo Moraes da Silveira, sobre Comportamento e Instrumentação Geotécnica de Encostas.

O evento contou com a participação do presidente do CREA-PR, Joel Krüger, da gerente da Regional Curitiba, Adriana Casagrande, da gestora de Qualificação Profissional do CREA-PR, Cacilda Redivo e estudantes de Engenharia da PUCPR, UFPR e UTFPR. A palestra foi idealizada pelo membro dirigente do CREAjr-PR, José Carlos Bezerra Filho, estudante de engenharia civil da PUCPR, dentro da sua pauta mínima de atividades.

 

Sobre o programa –

 

O CREAjr-PR foi instituído em 2005 para aproximar os estudantes das áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências do sistema profissional ao que serão vinculados futuramente. Aberto a todas as instituições de ensino que oferecem cursos nas áreas afetas ao Sistema CONFEA/CREAs, o CREAjr-PR leva à instituição assuntos relacionados ao sistema profissional. Dessa forma, insere o estudante no contexto do Conselho e incentiva a prática do exercício profissional responsável.

Atualmente, é composto por 13.001 membros corporativos, sendo destes 102 membros dirigentes, que efetivamente realizam as atividades, chamadas de pauta mínima. As instâncias representativas são divididas na CAR, composta por todos os membros dirigentes eleitos da Regional e a CAE, reunião dos oito membros dirigentes estaduais eleitos pela CAR.

alt


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *