Marca do Crea-PR para impressão

Começam as reuniões para o Congresso Estadual de Profissionais – CEP

8 de fevereiro de 2019, às 9h44


Durante a manhã desta última quinta-feira (07), ocorreu em Cascavel-PR a primeira reunião da Comissão Organizadora Regional do 10° Congresso Estadual de Profissionais – CEP. 

O encontro dá início ao ciclo de reuniões que acontece a cada triênio por todo Sistema Confea/Crea, e que se divide em quatro etapas: Inspetoria, Regional, Estadual e Nacional. As reuniões visam coletar, por meio de debates com os profissionais, estratégias, planos, programas de atuação e sugestões de mudanças nos normativos que regulamentam o exercício da profissão. Todas as propostas serão discutidas durante o Congresso Nacional de Profissionais – CNP, a ser realizado em setembro.

“O Congresso de Profissionais segue a mesma metodologia adotada desde o início da minha gestão, primeiro ouvir todas as partes que formam o Sistema Confea/Crea, para posteriormente planejar as ações”, comenta o Presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha. 

Na primeira etapa, as RPIs – Reuniões Preparatórias de Inspetorias – ocorrem nas 35 Inspetorias do Crea-PR, durante os dias  12 de fevereiro a 21 de março. Este é o momento em que o profissional tem a oportunidade de manifestar suas sugestões, por meio de formulário eletrônico disponível em seu acesso restrito no site do Crea-PR. As propostas aprovadas nessa primeira etapa são pautadas para a próxima fase, a Reunião Preparatória Regional – RPR. 

A RPR é realizada nas 8 regionais do Crea-PR – Apucarana, Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Londrina, Maringá, Pato Branco e Ponta Grossa – no período de 20 de março a  10 de abril – e visa discutir a prioridade de cada proposta enviada pelas Inspetorias. 

Ao final deste processo Regional, adentramos na fase Estadual, que ocorre entre os dias 31 de julho e 02 de agosto, em Foz Iguaçu. Nesta etapa são priorizadas as propostas para o Estado e são definidos os “delegados” que terão a tarefa de defender as escolhidas que irão para o Congresso Nacional.

“Historicamente temos algumas propostas que sempre chamam atenção, como as questões sobre o EAD, Agrotóxicos, Segurança do Trabalho, Prevenção contra incêndio, eleições via internet para Presidente do Confea, de CREA’s, e debates sobre a ART. Todos assuntos que tendem a dominar as discussões e entendemos que elas estarão novamente em pauta neste ano”, comenta o Coordenador do CEP, Eng. Civ. Samir Jorge. 

A quarta e última fase reúne todas as propostas dos Estados e do Distrito Federal, as quais são submetidas à aprovação pelas delegações dos Conselhos Regionais de todo o País. 

O 10º CNP acontecerá em Palmas-TO, após a 76ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia – Soea – no mês de setembro.

Acesse aqui todas as informações sobre o evento e o calendário de reuniões das Inspetorias e Regionais: https://www.crea-pr.org.br/10cep.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marca do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - Confea Marca da Mútua Selo do Acesso à Informação Marca da Câmara de Mediação e Arbitragem do Crea-PR - CMA Marca do Portal de Informações SEI! Crea-PR

Marca do Programa Casa Fácil Marca da Biblioteca Virtual do Crea-PR Marca do CreaJr-PR Marca do Portal da Educação Marca do ProCrea Marca da Revista Técnico-científica do Crea-PR Marca do Sistema de Informações Geográficas do Crea-PR - SIG Marca da Ouvidoria do Crea-PR

Marca do Crea-PR

Site do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) - 2019
www.crea-pr.org.br

Site desenvolvido com o CMS de código aberto WordPress e customizado por Assessoria de Comunicação Social do Crea-PR (ACS)

Voltar ao topo