Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2013/06/prefeitura-da-lapa-consolida-parceria-com-crea-pr/>.
Acesso em 16/04/2024 às 04h58.

Prefeitura da Lapa consolida parceria com CREA-PR

28 de junho de 2013, às 17h26 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Auxiliar os gestores públicos a manter os quadros técnicos das prefeituras municipais qualificados e renovados tem sido uma preocupação do CREA-PR. Para isso, foi criado o Programa de Valorização do Profissional do Setor Público, que oferece cursos gratuitos à distância para que os engenheiros possam se aperfeiçoar na área pública, o que aumenta o número de profissionais capacitados.

A Lapa é um dos municípios a firmar parceria com o CREA-PR em relação à qualificação de seus funcionários técnicos. De acordo com a prefeitura Leila Klenk, a adoção do programa de valorização profissional visa à qualificação e capacitação dos profissionais efetivos. “Para isso, criamos o Departamento de Desenvolvimento de Pessoal. A administração municipal quer levar a parceria com o CREA-PR às várias associações do município, para que também busquem apoio do Conselho em projetos de vias urbanas, meio ambiente, desenvolvimento local e outras áreas”, diz a prefeita.

Ao valorizar e priorizar a parceria com CREA-PR, a prefeita Leila destaca que vê com bons olhos a intenção do Conselho em ajudar os gestores públicos. “Não estamos medindo esforços para proporcionar a qualificação de nossos técnicos e o CREA-PR congrega excelentes profissionais que nos auxiliam na capacitação, justamente porque alia experiência à competência”, descreve.

Segundo a prefeitura, antes mesmo de assumir a gestão municipal da Lapa, ela já havia buscado auxílio do Conselho. “Sei da importância desta parceria e do quanto é fundamental para o desenvolvimento de nossos profissionais”, observa.

 

Por Ana Maria Ferrarini (Regional Curitiba)


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *