Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2019/02/presidente-ricardo-rocha-presta-apoio-a-pl-do-deputado-federal-schiavianato-em-favor-da-defesa-da-engenharia-em-reparticoes-publicas/>.
Acesso em 29/03/2024 às 11h50.

Presidente Ricardo Rocha presta apoio a PL do Deputado Federal Schiavianato em favor da defesa da Engenharia em repartições públicas

22 de fevereiro de 2019, às 18h26 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

No 8° Encontro de Lideres Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, que encerrou na manhã desta sexta-feira (22), em Brasília/DF, ocorreu uma Ação Parlamentar junto aos Deputados Federais representantes do Paraná, com o intuito de aproximar o poder legislativo do Sistema profissional (saiba mais: https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/21722) 

O Deputado Federal pelo Progressistas-PR, Eng. Civ. José Carlos Schiavinato (PROS/PR), foi um dos visitados pelo Presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricaedo Rocha, junto de comitiva, demonstrando completo apoio quanto os Projetos de Lei apresentados no ofício pelo Conselho. 

Schiavinato, por sua vez, apresentou ao Presidente Ricardo um Projeto que seria protocolado na tarde daquele mesmo dia, quinta-feira (21), sendo endossado pelos Presidentes do Crea-PR, Ricardo Rocha, e do Confea, Eng. Civ. Joel Krüger. O PL apresentado e protocolado pelo Deputado paranaense na Câmara Federal, trata-se do nº 1039/2019.

De acordo com a proposta, órgãos públicos, como prefeituras, deverão conter em seus quadros funcionais, Engenheiros Civil concursados para que possam firmar convênios, financiamentos e outras formas de captação de recursos da União. Isso se esses acordos compreenderem obra ou serviço de Engenharia.

Para o autor da proposta, a medida visa otimizar a aplicação dos recursos públicos, evitando o mal-uso do dinheiro público e dar maior agilidade nas obras.“O adequado desenvolvimento das atividades inerentes à engenharia – seja no planejamento, projeto, execução, fiscalização ou outra etapa –será capaz de garantir a qualidade, durabilidade, conforto e segurança das construções civis e assegurar a eficiência, racionalidade, atendimento as normas técnicas, ambientais, legais e de segurança dos trabalhadores e sociedade na realização dos trabalhos, depende da efetiva participação de profissional competente, que obteve formação técnica específica na graduação do curso de Engenharia Civil”, defende Schiavinato.

Fonte: Costa Oeste News.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *