Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2019/03/prazo-para-registro-de-candidatura-para-inspetores-encerra-dia-08-de-marco/>.
Acesso em 28/03/2024 às 16h20.

Prazo para registro de candidatura para eleição de inspetores encerra dia 08 de março

1 de março de 2019, às 11h15 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Crea-PR realiza em abril a eleição para a escolha de inspetores para o mandato de julho de 2019 a dezembro de 2020. O Edital de convocação eleitoral foi publicado no dia 18 de fevereiro, e os interessados em concorrer à função podem realizar sua solicitação de registro de candidatura até o dia 08 de março, pela internet, na área restrita do profissional no site www.crea-pr.org.br.

Serão eleitos seis inspetores, um para cada modalidade das Câmaras Especializadas de Engenharia, para cada uma das 35 Inspetorias do Crea-PR, totalizando 210 vagas. São as modalidades: Agronomia; Civil; Elétrica; Mecânica e Metalúrgica; Química, Geologia e Minas; e Agrimensura e Segurança do Trabalho. O mandato terá duração de 18 meses.

O papel do Inspetor

O Inspetor desempenha importante papel junto ao Crea-PR. Sua atuação é focada em buscar a inserção do profissional nos diferentes contextos de trabalho, balizado num Conselho ágil, dinâmico e desburocratizado, focado nas necessidades de seus clientes; aprimorar e ampliar o processo fiscalizatório do Conselho; exigir/buscar a efetiva participação dos profissionais nas obras e serviços; e contribuir nas discussões de Políticas Públicas de desenvolvimento do nosso Estado. Ao longo do mandato contribui com a valorização profissional e defesa da sociedade, sendo sua função preponderante para o alcance dos objetivos do Conselho.

Candidatos e votação

Estão aptos a concorrer à eleição para Inspetor os profissionais com registro no Crea, sem débitos relativos à anuidade ou processos de fiscalização. O candidato também não pode ter cometido infração ao código de ética nos últimos 5 anos, ser funcionário remunerado do Sistema Confea/Crea ou acumular mais de dois mandatos consecutivos.

Todo o processo eleitoral ocorre via internet, os profissionais terão acesso à votação através do acesso restrito. O período de votação irá se estender por 15 dias, de 1º até 15 de abril. A lista com os nomes dos eleitos será divulgada no dia 08 de maio.

Acesse aqui todas as informações, editais e regulamento.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *