Marca do Crea-PR para impressão
https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/21972

Crea-PR lança edição especial da Revista Técnico-científica

12 de março de 2019, às 15h50


O Crea-PR lançou, nesta segunda-feira (11), uma edição especial da Revista Técnico-científica, com artigos selecionados para o Simpósio Internacional de Energia Solar Fotovoltaica e o III Seminário de Engenharia de Energia na Agricultura. O lançamento da publicação foi realizado no primeiro dia do evento, promovido pelo Núcleo de Inovações Tecnológicas da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em Cascavel. A abertura do Simpósio contou com mais de 400 pessoas presentes.

Revista Técnico-científica

A revista tem o objetivo de disseminar o conhecimento técnico e científico produzido no âmbito das profissões fiscalizadas pelo Sistema Confea/Crea. Nessa, que é a 17ª edição, estão publicados 20 artigos científicos que foram selecionados pela comissão organizadora do Simpósio Internacional de Energia Solar Fotovoltaica e do III Seminário de Engenharia de Energia na Agricultura.

Em todas as edições já foram mais de 300 mil acessos, sendo mais 10 mil somente em janeiro e fevereiro deste ano.

Acesse aqui a mais nova edição especial da Revista Técnico-científica do Crea-PR e as edições anteriores.

Simpósio Internacional de Energia Solar Fotovoltaica e o III Seminário de Engenharia de Energia na Agricultura

O Simpósio busca abranger as energias renováveis e seus novos métodos de utilização. Para isso foi selada uma parceria com a Universidad de Concepción, do Chile que, assim como a Unioeste, trabalha em prol de conhecer e aderir às novas tecnologias e metodologias. “Hoje é um dia extremamente importante para a nossa Universidade, pois é na extensão que passamos o conhecimento para a sociedade das regiões Oeste e Sudoeste do Estado. Este é nosso compromisso, e essa interação entre universidades, empresas e alunos é extremamente importante”, afirmou o reitor, Paulo Sérgio Wolff, na cerimônia de abertura.

O professor Reginaldo Ferreira dos Santos, coordenador do Núcleo de Inovações Tecnológicas (NIT), que foi o intermediário para execução do Simpósio agradeceu aos participantes. “Temos cerca de 70 parceiros, e agradecemos por acreditarem no evento participarem. Sabemos que o sistema solar fotovoltaico é uma das energias renováveis em crescimento, e queremos que isso seja uma contribuição para a comunidade acadêmica, e para todas as pessoas da região oeste do Paraná”, diz.

Na ocasião, além dessa parceria com a universidade chilena, foi assinado um protocolo de intenções com a empresa BioWatts – Energia Solar, que passa a ser aliada à Unioeste. A intenção é construir um estacionamento com placas solares fotovoltaicas na Universidade, que será como um laboratório para os alunos de mestrado e doutorado da Instituição.

O evento segue até as 22h dessa terça. Todas as informações sobre o Simpósio estão disponíveis em https://midas.unioeste.br/sgev/eventos/fotovoltaico.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marca do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - Confea Marca da Mútua Selo do Acesso à Informação Marca da Câmara de Mediação e Arbitragem do Crea-PR - CMA Marca do Portal de Informações SEI! Crea-PR

Marca do Programa Casa Fácil Marca da Biblioteca Virtual do Crea-PR Marca do CreaJr-PR Marca do Portal da Educação Marca do ProCrea Marca da Revista Técnico-científica do Crea-PR Marca do Sistema de Informações Geográficas do Crea-PR - SIG Marca da Ouvidoria do Crea-PR

Voltar ao topo