Marca do Crea-PR para impressão
https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/22014

Crea-PR e Aeam realizam evento de entrega de registros profissionais em Maringá

13 de março de 2019, às 16h27


#pratodosverem Entrega de registros profissionais na Aeam

Nesta semana, no dia 11 de março, em solenidade de entrega de registros promovida pela Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá (Aeam), por meio da Aeam Jr., e pelo Crea-PR, cem novos profissionais de Maringá formados nas áreas das engenharias – Civil, Elétrica, Mecânica, de Produção e Química, receberam seus Registros Profissionais. Participaram da cerimônia, realizada no Auditório da Regional Maringá do Crea-PR, ex-alunos dos cursos de Engenharia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Feitep, Unicesumar e Uningá. A Associação realiza esta entrega em parceria com o Crea-PR há dez anos, mas pela primeira vez o evento foi realizado por meio de projeto inscrito no Edital de Chamamento do Conselho.

Na abertura da solenidade, o Presidente do Crea-PR, Engenheiro Civil Ricardo Rocha de Oliveira, parabenizou a Aeam pela iniciativa de realizar, em parceria com o conselho, o evento que insere os novos profissionais no mercado. Ele alertou os jovens de que a profissão de engenheiro demanda muitos cuidados e responsabilidade. “Temos visto nos noticiários muitos acidentes em barragens, pontes e edificações em geral. É preciso o máximo de profissionalismo para evitar que problemas aconteçam. É importante que os jovens busquem o contato com profissionais mais experientes e aprendam com eles. Um bom caminho é a participação nas entidades de classe”, destacou.

#pratodosverem entrega de registros profissionais na Aeam

O presidente da Aeam, Engenheiro Civil Gilberto Delgado, comentou que o evento marca a transição da vida acadêmica para a profissional. “Vocês encontrarão muitas dificuldades e terão que ter sempre em mente que a necessidade de atualização não vai parar nunca. Além disso, atuem sempre com ética e buscando o desenvolvimento profissional”, frisou.

Representando a Feitep, a professora Maria Alessandra Mendes disse que faz parte do Comitê Mulheres do Crea-PR e convidou as formandas a participarem. Dante Alves Medeiros Filho, da UEM, afirmou que as Instituições de Ensino instrumentalizam os jovens a exercerem a profissão e que cabe a entidades como Crea reconhecer as aptidões técnicas para que cada um desenvolva seu trabalho.

Ricardo Luiz Veronese, da Unicesumar, disse que os novos profissionais têm o privilégio de morar em uma cidade diferenciada do ponto de vista do associativismo. “Cheguei há pouco tempo ao Paraná. Participei de várias atividades do Crea e da Aeam e percebi que estas entidades se preocupam muito com os profissionais”.

Ednei Aparecido Furquim, da Uningá, ressaltou que é a primeira vez que a Instituição de Ensino participa da solenidade de entrega das carteiras profissionais. Para ele, o Crea é a base de apoio que os profissionais precisam e pode auxiliar na solução de muitas dúvidas que surgem no dia a dia.

O presidente da AEAM-Jr e do Crea-Jr, Maycon Belem, convidou os jovens a participarem das entidades associativas para contribuir com sua força de vontade e ideias. “Aqui é o lugar certo para que os profissionais cresçam”, enfatizou. O secretário de Planejamento e Urbanismo da Prefeitura de Maringá, Sigmar Navachi abordou a responsabilidade dos engenheiros e sugeriu que todos abracem a profissão com entusiasmo.

Durante o evento, o Engenheiro Eletricista Ênio Padilha, escritor e Mestre em Administração, proferiu palestra. Ele passou dicas importantes aos alunos com relação à importância de todos se dedicarem a fazer a gestão de suas carreiras profissionais, ampliar a cultura geral e a percepção social, atuar com ética e respeito aos clientes, entre outras.

Além das personalidades citadas, estiveram ainda na Cerimônia o Gerente da Regional Maringá do Crea-PR, Engenheiro Civil Hélio Xavier da Silva Filho; o presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos (Amea), Engenheiro Agrônomo Nilson Cardoso; o Diretor do Sindicato dos Engenheiros (Senge), Samir Jorge; Danilo Serrano, da Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB); e Álvaro Silva, do Sinduscon, entre outras autoridades.

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marca do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - Confea Marca da Mútua Selo do Acesso à Informação Marca da Câmara de Mediação e Arbitragem do Crea-PR - CMA Marca do Portal de Informações SEI! Crea-PR

Marca do Programa Casa Fácil Marca da Biblioteca Virtual do Crea-PR Marca do CreaJr-PR Marca do Portal da Educação Marca do ProCrea Marca da Revista Técnico-científica do Crea-PR Marca do Sistema de Informações Geográficas do Crea-PR - SIG Marca da Ouvidoria do Crea-PR

Voltar ao topo