Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2019/03/crea-pr-em-parceria-com-os-planos-diretores-regionais/>.
Acesso em 19/04/2024 às 16h13.

Crea-PR em parceria com os Planos Diretores regionais

15 de março de 2019, às 11h49 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

No último dia 11 de março, o anfiteatro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) de Apucarana foi o palco da primeira audiência pública da revisão do Plano Diretor do Município, que contou com a presença de aproximadamente 150 pessoas. Conjunto de leis que contemplam áreas como desenvolvimento, zoneamento e perímetro urbano, uso e ocupação do solo, edificações e sistema viário, além do código de posturas do município, o Plano Diretor deve ser revisto de 10 em 10 anos, para o planejamento sustentável das cidades.

O gerente do Crea em Apucarana, Engenheiro Civil Jeferson Antônio Ubiali, fez a abertura da audiência e durante coletiva à imprensa destacou a importância do debate com a participação de técnicos e profissionais. “É importantíssimo a presença dos profissionais da área técnica pois a visão deles é fundamental para que a cidade cresça de maneira harmônica, sustentável e funcional”, declarou.

O conselheiro do Crea Apucarana e Secretário de Obras, Herivelto Moreno, lembrou que a primeira audiência foi o pontapé no processo de revisão do Plano Diretor, dividido em quatro fases, desde a mobilização inicial da sociedade, até o envio de projetos de leis para aprovação dos vereadores da Câmara Municipal. “O plano anterior foi constituído em 1998 e está chegando o momento da revisão. Contamos com o apoio da população e dos profissionais da Engenharia para participar, sugerir e criticar algumas propostas. No site da Prefeitura tem um link para sugestões, que serão analisadas e podem ser debatidas nas audiências”, informou.

O prefeito Júnior da Femac disse que a presença do público no auditório do Crea-PR mostrou que a população entendeu a importância de discutir o Plano Diretor e dialogar sobre o futuro da cidade. “É a primeira reunião. Estou muito feliz em acontecer aqui no Crea, que é uma casa da técnica, uma casa da excelência da Engenharia e ainda acontece com o auditório cheio. Esta primeira audiência terá um caráter maior de orientação, com informações sobre o que é o Plano Diretor e qual o seu impacto no desenvolvimento de Apucarana”, declarou o Prefeito.

 

Confira a matéria sobre o Plano Diretor de Apucarana


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *