Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2019/03/valor-base-da-anuidade-permanece-para-pagamento-ate-31-de-marco/>.
Acesso em 28/03/2024 às 09h18.

Valor base da anuidade permanece para pagamento até 31 de março

27 de março de 2019, às 16h29 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O pagamento da anuidade do Crea-PR, para profissionais e para empresas, realizado até o dia 31 de março, será calculado com o valor base. A norma vale tanto para pagamento do valor integral à vista quanto para pagamento da primeira parcela. A anuidade pode ser parcelada em seis vezes, de igual valor, iniciando o pagamento em março, com vencimento sempre no último dia de cada mês.

Anuidade

Conforme determina a Lei n.º 5.194/1966 – “Art. 63 – Os profissionais e pessoas jurídicas registradas de conformidade com o que preceitua a presente Lei são obrigados ao pagamento de uma anuidade ao Conselho Regional cuja jurisdição pertencerem”.

A receita advinda das anuidades e Anotações de Responsabilidade Técnica compõe a base do orçamento anual do Crea, que reverte esses valores em ações que visam garantir o exercício legal da profissão, resguardar o profissional ético, inibir práticas ilegais no mercado (evitando que leigos e maus profissionais coloquem em risco a integridade física, a saúde e o patrimônio de terceiros), disponibilizar programas e serviços aos profissionais.

Informações e boletos

Para acessar mais informações, valores e impressão de boletos, clique aqui.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *