Marca do Crea-PR para impressão

Crea-PR abre período de votação para Inspetores em todo o Estado

1 de abril de 2019, às 13h31


Nesta segunda-feira, dia 1º de abril, iniciou o período de votação para escolha dos novos Inspetores do Crea-PR. Todos os profissionais registrados podem votar, através do Acesso Restrito no site do Conselho. Este pleito elegerá Inspetores de seis modalidades, um para cada Câmara Especializada, em cada uma das 35 inspetorias do Crea-PR, totalizando 210 vagas. Os inspetores eleitos terão mandato de 18 meses, de 01/07/2019 a 31/12/2020. A votação permanece aberta até as 23h59 do dia 15 de abril. Ao longo do mandato, o Inspetor contribui com a valorização profissional e defesa da sociedade, sendo sua função fundamental para o alcance dos objetivos do Conselho.

Conforme prevê o Regulamento Eleitoral, os candidatos a Inspetor do Crea-PR são profissionais com registro regular nas modalidades afetas ao Sistema Confea/Crea, que atendem as condições de elegibilidade. O Inspetor desempenha um importante papel junto ao Conselho e sua atuação é focada em diversas frentes como buscar a inserção do profissional nos diferentes contextos de trabalho, baseado em um Conselho ágil, dinâmico e desburocratizado, focado nas necessidades de seus clientes; aprimorar e ampliar o processo fiscalizatório do Conselho; exigir/buscar a efetiva participação dos profissionais nas obras e serviços; contribuir nas discussões de Políticas Públicas de desenvolvimento do Estado.

Voto pela Internet

A votação ocorre de 1º/04 às 23h59 de 15/04/2019 e está disponível através do Acesso Restrito dos profissionais. Ao acessar esta área no site, estarão visíveis todos os candidatos da Inspetoria onde o profissional está registrado. Caso esteja sem acesso a internet, é possível utilizar computadores conectados à Internet disponíveis para a votação em qualquer uma das unidades do Conselho. Veja aqui os locais e horários de atendimento.

Ao acessar o Acesso restrito, no menu superior está a opção ‘Eleições’ > ‘Eleição de Inspetores’.

Em seguida o profissional tem acesso a seguinte tela para votação, conforme sua Inspetoria:

Composição do corpo de Inspetores do Crea-PR

Em cada Inspetoria do Crea-PR são eleitos até seis inspetores, um para cada modalidade para cada Câmara Especializada:

CEA – Agronomia

CEEC – Engenharia Civil

CEEE – Engenharia Elétrica

CEEMM – Engenharia Mecânica e Metalúrgica

CEEQGEM – Engenharia Química, Geologia e Minas

CEAEST – Agrimensura e Engenharia de Segurança do Trabalho

 

Acesse aqui todas as informações para a eleição de inspetores do Crea-PR.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marca do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - Confea Marca da Mútua Selo do Acesso à Informação Marca da Câmara de Mediação e Arbitragem do Crea-PR - CMA Marca do Portal de Informações SEI! Crea-PR

Marca do Programa Casa Fácil Marca da Biblioteca Virtual do Crea-PR Marca do CreaJr-PR Marca do Portal da Educação Marca do ProCrea Marca da Revista Técnico-científica do Crea-PR Marca do Sistema de Informações Geográficas do Crea-PR - SIG Marca da Ouvidoria do Crea-PR

Marca do Crea-PR

Site do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) - 2019
www.crea-pr.org.br

Site desenvolvido com o CMS de código aberto WordPress e customizado por Assessoria de Comunicação Social do Crea-PR (ACS)

Voltar ao topo