Marca do Crea-PR para impressão
https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/22477

Em noite de homenagens, Aeac celebra 45 anos em grande estilo

9 de abril de 2019, às 14h25


Uma grande festa marcou na noite de sexta-feira (5), na Casa do Marquês, os 45 anos de fundação da Aeac (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel), uma das primeiras entidades de classe de engenharia e arquitetura criadas no interior do Paraná.

Cerca de 300 engenheiros civis, arquitetos e demais profissionais das engenharias brindaram as conquistas e os projetos elaborados por mãos de quem ainda contribui na transformação vertical observada hoje em Cascavel e em municípios da região. Foram 24 ex-presidentes presentes, entre os quais o ex-governador do Paraná, engenheiro eletricista Mário Pereira, o presidente do CREA-PR, engenheiro civil Ricardo Rocha de Oliveira, o ex-secretário de Estado, o engenheiro civil e ex-deputado federal Eduardo Francisco Sciarra, o atual presidente da Ferroeste, engenheiro civil André Gonçalves, entre outras personalidades do segmento. Participaram ainda o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, o deputado estadual Márcio Pacheco, os vereadores Policial Madril, Fernando Hallberg e Pedro Sampaio e o presidente da Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel), Edson Vasconcelos, o diretor-financeiro da Mútua, engenheiro mecânico Harlon Luna Ferreira, além de presidentes e representantes de outras entidades de classe. Representando o pai, o arquiteto Nelson Nabih Nastas (in memorian), esteve presente o filho, Flávio Nabih Nastas.

O presidente do CREA-PR, engenheiro civil Ricardo Rocha de Oliveira, aproveitou a oportunidade para enaltecer os momentos em que presidiu a Aeac e o quanto ela foi importante para o seu crescimento profissional e no apoio para chegar à presidência do CREA-PR. “A Aeac é e continuará a ser por longos anos, referência para a engenharia e arquitetura paranaenses”.

O presidente da Aeac, engenheiro agrícola Valmor Pietsch, disse que foi uma noite para ficar na história da entidade. “Conseguimos reunir 24 ex-presidentes. Isso demonstra o comprometimento e a representatividade da Aeac perante a sociedade, em uma mostra clara de valorização profissional”. Ainda segundo Pietsch, é por meio da entidade que engenheiros e arquitetos atuam permanentemente nas diferentes esferas do Poder Público, seja reivindicando melhorias para o Município, ou colaborando e contribuindo com a consolidação dele.

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, enalteceu a história de trabalho e conquistas em mais de quatro décadas de firme posicionamento pelas causas da engenharia e da arquitetura. “São homens e mulheres que construíram para edificar esta bela e pujante cidade, que chegou aos 67 anos com muitas conquistas a serem comemoradas. Vivemos num Município em que a sociedade cobra e sabe o que quer. Mas a grande conquista é a maturidade dos nossos direitos e deveres como cidadãos, que juntos estamos alcançando. E a Aeac tem papel fundamental em tudo isso”, celebrou.

Todos os ex-presidentes e representantes foram homenageados com um certificado em reconhecimento aos anos de dedicação, parceria e contribuição na história da associação.

Os vereadores presentes também prestaram uma homenagem aos 45 anos da Aeac, que teve como primeira presidente a arquiteta e urbanista, Solange Smolarek Dias. A Câmara de Vereadores entregou ao atual presidente uma placa parabenizando a entidade pelos seus 45 anos.

Texto e fotos: Vandré Dubiela

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marca do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - Confea Marca da Mútua Selo do Acesso à Informação Marca da Câmara de Mediação e Arbitragem do Crea-PR - CMA Marca do Portal de Informações SEI! Crea-PR

Marca do Programa Casa Fácil Marca da Biblioteca Virtual do Crea-PR Marca do CreaJr-PR Marca do Portal da Educação Marca do ProCrea Marca da Revista Técnico-científica do Crea-PR Marca do Sistema de Informações Geográficas do Crea-PR - SIG Marca da Ouvidoria do Crea-PR

Voltar ao topo