Marca do Crea-PR para impressão
https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/22709

Nova diretoria assume gestão do Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina

18 de abril de 2019, às 12h21


No dia 11 de abril assumiu em Londrina a nova diretoria do Clube de Engenharia e Arquitetura do município (CEAL). A solenidade, que contou com a presença do presidente do Crea-PR, Engenheiro Civil Ricardo Rocha de Oliveira, marcou o fim da gestão do Presidente Engenheiro Eletricista Brazil Alvin Verçosa e o início da gestão do Presidente Engenheiro Civil Carlos José Marques da Costa Branco. A nova Diretoria tem mandato vigente no biênio 2019/2020 para gerir o Clube que hoje conta com 3.212 associados, sendo desses 1.384 alunos de cursos afetos ao Sistema Confea/Crea. O Estatuto da entidade prevê a associação de alunos, desde o primeiro ano de graduação, como forma de apresentar o CEAL e atrair futuros associados profissionais.

O Presidente Carlos José, associado ao CEAL desde a década de 1980, já foi duas vezes tesoureiro e pertenceu a alguns setores da Diretoria em diferentes gestões. Ele conta que para esta gestão, a Diretoria pretende manter o trabalho que está sendo realizado com eficiência nas áreas administrativa e financeira do Clube, e implementar ações que possam agregar valor à entidade.

“O primeiro plano é a reorganização das atividades das Câmaras Especializadas do CEAL, distribuindo de forma mais adequada as atividades de cada uma e elegendo um coordenador geral, que será encarregado da uniformização de termos técnicos e conceitos gerais em relação às atividades, como, palestras, cursos e eventos técnicos, além de ser o interlocutor direto com a presidência”, explica o Engenheiro.

O  Plano de Gestão contempla também a escolha de um tema de trabalho para cada ano. No primeiro ano será trabalhada a questão da segurança, ligada a fatores de segurança, confiabilidade e risco, e às repercussões da NBR-15575 (norma de desempenho) nas profissões de engenheiros e arquitetos. “Nessa área o objetivo é estimular o uso da avaliação do risco da construção como ferramenta de decisão frente à NBR-15575”, explica o presidente Carlos José. Já no segundo ano o tema será a avaliação do desempenho, ligada à BIM como ferramenta de projeto e gestão; e instrumentação de obras por meio do monitoramento. “A partir de 2020 queremos estimular a cultura do monitoramento do comportamento (desempenho) nas edificações e sua inclusão na tecnologia BIM, e com isso estimular a valorização de  arquitetos e engenheiros, mostrando à sociedade os graus de complexidade, abrangência, responsabilidade e de retorno proporcionado por essas profissões”, detalha.

A cerimônia de posse da nova Diretoria contou ainda com a presença da Presidente do Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo, a Arquiteta Margareth Menezes, do Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Londrina, Fernando Moraes, do Gerente Regional do SEBRAE, Fabricio Pires Bianchi, do Presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Londrina, o Engenheiro Agrônomo João Nunes Benito, do Presidente do Sinduscon Norte, Rodrigo Zacaria e de outras autoridades e representantes municipais.

Confira a composição da Diretoria do CEAL 2019-2020.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marca do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - Confea Marca da Mútua Selo do Acesso à Informação Marca da Câmara de Mediação e Arbitragem do Crea-PR - CMA Marca do Portal de Informações SEI! Crea-PR

Marca do Programa Casa Fácil Marca da Biblioteca Virtual do Crea-PR Marca do CreaJr-PR Marca do Portal da Educação Marca do ProCrea Marca da Revista Técnico-científica do Crea-PR Marca do Sistema de Informações Geográficas do Crea-PR - SIG Marca da Ouvidoria do Crea-PR

Voltar ao topo