Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2013/08/bombeiros-de-arapongas-passam-por-treinamento-sobre-para-raios/>.
Acesso em 29/03/2024 às 11h22.

Bombeiros de Arapongas passam por treinamento sobre para-raios

31 de agosto de 2013, às 21h31 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Arapongas (Asenarag) realizou treinamento de fiscalização do Sistema de Proteção Contra Descarga Atmosférica (SPDA), mais conhecido como para-raios, aos bombeiros da cidade. A iniciativa da Asenarag e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR) visa à qualificação dos profissionais, já que são os responsáveis pela fiscalização desses equipamentos.

“A oferta de um curso preventivo reflete nossa preocupação com a segurança das edificações em geral, desde indústria, comércio e residências”, afirma o engenheiro eletricista e de segurança no trabalho, Fauzi Geraix Filho, que ministra o treinamento.

Segundo Fauzi, o treinamento em Arapongas foi o primeiro realizado no estado, mas é possível que se estenda para outras cidades que manifestarem o interesse. Basta à guarnição dos bombeiros entrar em contato com a Asenarag (a Rua Beija Flor, 511, 1º andar, edifício Atenas, centro, telefone (43) 3152-4055), ou o CREA. Por Maria Estela Zanchin (Regional Apucarana)

 


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *