Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/23585>.
Acesso em 14/06/2021 às 06h27.

Engenharias, Agronomia e Geociências na mídia paranaense por meio do Crea-PR

31 de maio de 2019, às 17h05 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Planejamento Estratégico do Crea-PR, gestão 2018-2020 traz, como uma de suas metas, a implantação de um programa de comunicação e marketing regionalizado e integrado, com o objetivo de atender a uma demanda levantada em pesquisa realizada pelo Conselho com profissionais e empresas registrados, de necessidade de melhoria na comunicação do Conselho, com foco na divulgação da importância de se contratar um profissional habilitado e na atuação das diferentes modalidades das Engenharias, Agronomia e Geociências.

Para atender esta meta, em outubro de 2018 foi iniciado um trabalho com uma rede formada por oito jornalistas (um para cada uma das Regionais do Crea-PR) que semanalmente elaboram e enviam sugestões de matérias para serem divulgadas na imprensa sobre assuntos que abordam a importância de ter um profissional habilitado para executar serviços relacionados às Engenharias, Agronomia e Geociências e pautas referentes à ações do Conselho de Fiscalização, Editais de Chamamento, eventos, entre outras.

Nestes oito meses de atuação, já foram veiculadas nos meios de comunicação do Paraná (televisão, rádio, impresso e web) 1.521 matérias citando o Crea-PR e as profissões. Somente neste mês de maio foram 350, um número grandioso. “Por se tratar de mídia espontânea, a Assessoria de Imprensa é uma das formas mais efetivas de divulgar assuntos de interesse, gerando credibilidade. A comunicação sempre foi minha bandeira desde antes de assumir a gestão do Crea-PR. Esclarecer para a sociedade o trabalho que realizamos e valorizar nossos profissionais é um grande desafio que vem sendo trabalhado diariamente e que os resultados podem ser acompanhados por todos nosso público nas mídias, no nosso site e na nossas redes sociais”, destaca o Presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha.

Para acompanhar o que vem sendo divulgado na imprensa estadual você pode acessar a aba “Clipping Institucionais” aqui no Site, que diariamente é atualizada com as matérias mais recentes. http://bit.ly/ClippingCrea

OBS: Clipping processo de selecionar notícias em jornais, revistas, sites e outros meios de comunicação, geralmente impressos, para resultar num apanhado de recortes sobre assuntos de total interesse de quem o solicita. Pode-se também desenvolver o trabalho de clipagem em redes sociais, blogs, webjornais, rádio e televisão. Para isso, há inúmeras ferramentas que colaboram para a agilidade do trabalho.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *