Marca do Crea-PR para impressão
https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/23685

4° Seminário do ProEC tem como foco Comunicação e Marketing

7 de junho de 2019, às 14h38


#pratodosverem 4º ProEc

Nesta semana, nos dias 06 e 07 de junho, aconteceu em Londrina a 4ª edição do Seminário do ProEC – Programa de Apoio à Sustentabilidade das Entidades de Classe, promovido pelo Crea-PR. O evento, que contou neste ano com a participação de cerca de 100 representantes de Entidades de Classe (ECs), tem como foco o aprimoramento profissional e o assessoramento técnico dos profissionais, por meio de uma troca de experiências entre as boas práticas realizadas pelas Entidades.

O primeiro ProEC de 2019 atendeu um desejo antigo dos profissionais, segundo a organização: falar sobre comunicação. Pensando neste aprimoramento da comunicação das ECs, a Coordenação do evento, dirigida pelo Coordenador do Colégio de Entidades de Classe do Paraná (CDER), Geógrafo Danilo Giampietro Serrano, convidou Ricardo Dória, fundador da Aldeia Coworking, mestre em Estratégias de Marketing e Comportamento do Consumidor pela UFPR, e professor de Social Media na FAE, para falar sobre técnicas de Marketing Digital para empresas e Entidades.

“A ideia nasceu durante a última reunião da gestão anterior do CDER e foi aprovada durante a minha gestão. Queríamos demonstrar para as Entidades como elas devem se comunicar, e como elas devem fazer o seu próprio marketing. O objetivo deste ProEC foi mostrar como as Entidades podem mostrar seus objetivos a seu público, para que consigam aproximar o mesmo de sua Entidade”, comenta Danilo.

A palestra magna de Ricardo teve como objetivo demonstrar aos representantes de Entidades como eles podem utilizar técnicas do marketing para melhorar a comunicação de suas entidades e empresas. “Abordamos práticas do marketing em empresas, processos do marketing digital, como a cabeça do consumidor funciona, ferramentas que os gestores podem utilizar para aumentar o engajamento com os seus profissionais e possíveis técnicas de trabalho que eles podem utilizar para auxiliar na eficácia da comunicação. Penso que com essas informações, os representantes das Entidades podem trilhar um caminho mais seguro para conversar com a mídia e com seus clientes”, enfatiza o palestrante.

Logo após a palestra de Dória, o Presidente do Crea-PR, Engenheiro Civil Ricardo Rocha, encerrou o primeiro dia de evento falando sobre os Editais de Chamamento, os números da Gestão, e os Programas de Patrocínio do Conselho. “O crescimento do interesse das ECs nos Editais de Chamamento tem sido exponencial, a cada Edital que publicado mais Entidades participam e mais profissionais são beneficiados. Nesta oportunidade do primeiro ProEC de 2019, aproveitamos para aprofundar temas de interesse das Entidades, como a prestação de contas da gestão, os editais de patrocínio, entre outros assuntos, para demonstrar o trabalho que é feito em prol das Entidades ligadas ao Crea-PR”, conta Ricardo sobre a crescente qualidade do evento.

Abrindo os trabalhos do segundo dia, o CredCrea, Cooperativa de Crédito dos profissionais e empresas com registros no Crea, abordou um pouco sobre suas vantagens e benefícios para os profissionais, como as baixas taxas e a alta rentabilidade do crédito. (Saiba mais: https://www.credcrea.coop.br/)

Posterior a esta explanação, Ricardo Dória voltou ao palco para continuar sua palestra sobre MKT Digital. O professor enfatizou muito nos millennials, ou geração Y, e como eles, que são mais jovens, vêm trabalhando e podem ser atingidos pela comunicação. Finalizando o segundo dia de evento, Dória contou um pouco sobre as estratégias de social media mkt, conteúdo ZMOT, Google Ads e estratégias para atrair profissionais.

O próximo ProEC já tem data marcada e acontecerá em outubro, tendo como foco os cases de sucesso das Entidades de Classe.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marca do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - Confea Marca da Mútua Selo do Acesso à Informação Marca da Câmara de Mediação e Arbitragem do Crea-PR - CMA Marca do Portal de Informações SEI! Crea-PR

Marca do Programa Casa Fácil Marca da Biblioteca Virtual do Crea-PR Marca do CreaJr-PR Marca do Portal da Educação Marca do ProCrea Marca da Revista Técnico-científica do Crea-PR Marca do Sistema de Informações Geográficas do Crea-PR - SIG Marca da Ouvidoria do Crea-PR

Voltar ao topo