Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2019/06/crea-pr-recebe-homenagem-da-assembleia-legislativa-do-parana/>.
Acesso em 29/03/2024 às 10h49.

Crea-PR recebe homenagem da Assembleia Legislativa do Paraná

24 de junho de 2019, às 18h34 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na tarde desta segunda-feira (24), o grande expediente da Assembleia Legislativa do Paraná – ALEP – teve como foco o Crea-PR. Com a participação da comitiva do Conselho, o presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha, recebeu, em nome da autarquia, uma homenagem feita pelo deputado Estadual Tiago Amaral (PSB), referente aos 85 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná.

Durante a abertura da cerimônia, o deputado elogiou a atuação do Conselho em seus 85 anos de existência, enfatizando como é essencial sua função perante a sociedade, ressaltando a não valorização com que a categoria é por muitas vezes tratada. “Nosso país não valoriza como deveria as profissões afetas às Engenharias. No Paraná, principalmente, temos um corpo de engenheiros qualificados e universidades referência na formação dos mesmos. É um dever para nós, representantes do povo paranaense, destacar a função extraordinária dos Engenheiros para o País, e o papel do Crea-PR não só na fiscalização do trabalho ético dos mesmos, mas na valorização da classe por meio de qualificação gerada por cursos e treinamentos”, comenta Amaral.

Logo após a fala do deputado, o presidente Ricardo elucidou para os presentes os diversos programas e ações que o Conselho vem desempenhando em prol da sociedade ao longo destas mais de oito décadas. “O Crea-PR representa hoje mais de 80 mil profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências, profissionais esses que fazem o Paraná ser o que é hoje, um Estado inovador e com agricultura próspera. Sendo um dos grandes condutores desta evolução, o Crea-PR vem, desde 1934, prestando um grande serviço a sociedade, através de uma fiscalização exemplar e da disponibilização de diversos programas de assistência (Casa Fácil e Campo Fácil). Mas tudo isso não seria possível sem o auxilio de vocês, representantes do povo, que, dentro das secretarias, prefeituras e assembleias, defendem os interesses das Engenharias. Gostaria de agradecer, em nome do Crea-PR, a lembrança e que, juntos, possamos ajudar o Estado a crescer cada dia mais”, finaliza Ricardo Rocha.

Confira fotos (Colaboração ALEP)


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *