Marca do Crea-PR para impressão
https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/24378

10º Congresso Estadual de Profissionais está com inscrições abertas

8 de julho de 2019, às 14h34


A cada triênio, o Crea-PR realiza o Congresso Estadual de Profissionais, seguido da etapa nacional. Estes eventos oferecem aos profissionais oportunidades de espaço para avaliação, debate e definição de estratégias, planos e programas de atuação em suas áreas, por meio de propostas de mudanças nos normativos que regulamentam o exercício da profissão. A participação dos profissionais é muito importante, pois é uma forma de avaliar, debater e apontar melhorias para a regulamentação de suas profissões, refletindo na valorização de seu trabalho.

Tema central e Eixos

Este ano o Congresso Estadual de Profissionais comemora sua décima edição e tem como tema central “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”. As propostas de mudanças contemplam os eixos definidos pela Comissão Organizadora Nacional do 10º Congresso Nacional de Profissionais. São eles:

  1. Inovações Tecnológicas – Inovações tecnológicas no processo de desenvolvimento econômico sob a ótica da Engenharia e da Agronomia;
  2. Recursos Naturais – O papel da Engenharia e da Agronomia na utilização e aproveitamento de recursos naturais com sustentabilidade;
  3. Infraestrutura – A governança da política de infraestrutura brasileira sob a ótica da Engenharia;
  4. Atuação Profissional – Os rumos da formação profissional da Engenharia e Agronomia brasileiras;
  5. Atuação das empresas de Engenharia – Governança das empresas de Engenharia e obras públicas.

Etapas

Os primeiros debates foram realizados em eventos sucessivos que ocorreram em todas as Inspetorias e Regionais do Crea-PR, de fevereiro a maio. Nestes encontros, após o debate, foram aprovadas as propostas para serem levadas ao Congresso Estadual, e eleitos os delegados que representarão cada Inspetoria e Regional no evento.

CEP – Congresso Estadual de Profissionais

O 10º CEP acontecerá em Foz do Iguaçu nos dias 31 de julho, 1º e 2 de agosto de 2019. Nessa etapa ocorre a aprovação do Regimento e depois apresentação, debate e aprovação das propostas que vieram das preparatórias. As propostas aprovadas no CEP seguem então para a última etapa, o Congresso Nacional de Profissionais, que acontecerá em Palmas, Tocantins, nos dias 19 a 21 de setembro de 2019, organizado pela Comissão Organizadora Nacional – CON, do Confea.

Inscrições

Poderão inscrever-se no 10º CEP, com direito a voz e voto, os profissionais registrados ou com registros vistados no Crea-PR, em dia com a anuidade de 2018 e que não tenham infração ao Código de Ética profissional nos últimos 5 (cinco) anos da data de abertura do CEP.

No momento da inscrição o participante deverá escolher um Grupo de Sistematização e Priorização das Propostas para participar no 10º CEP. Consulte aqui os Cadernos de Propostas por Grupos antes de fazer sua inscrição.

O participante que for autor de proposta deve preferencialmente participar do Grupo de Sistematização relacionado à sua proposta. Consulte a lista de propostas por grupo para saber em qual deles está sua proposta. Os demais profissionais podem escolher os seus Grupos pelo tema.

As inscrições para o 10º CEP estão abertas até o dia 30 de julho clicando aqui. No local do evento ficarão abertas até as 9h30 do dia 1º de agosto de 2019.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marca do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - Confea Marca da Mútua Selo do Acesso à Informação Marca da Câmara de Mediação e Arbitragem do Crea-PR - CMA Marca do Portal de Informações SEI! Crea-PR

Marca do Programa Casa Fácil Marca da Biblioteca Virtual do Crea-PR Marca do CreaJr-PR Marca do Portal da Educação Marca do ProCrea Marca da Revista Técnico-científica do Crea-PR Marca do Sistema de Informações Geográficas do Crea-PR - SIG Marca da Ouvidoria do Crea-PR

Voltar ao topo