Marca do Crea-PR para impressão
https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/24907

Palestra sobre Ciência, Tecnologia e Inovação abre o 26º Fórum de Docentes e Discentes

8 de agosto de 2019, às 9h49


Durante a noite de ontem (quarta-feira 07), ocorreu em Foz do Iguaçu, no Centro Universitário Dinâmica Das Cataratas – UDC, a abertura do 26° Fórum de Docentes e Discentes. O evento, que reúne professores e estudantes de cursos de Engenharia, Agronomia e Geociências, além de dirigentes das instituições de ensino do Paraná, Conselheiros Regionais e Federais e lideranças públicas, tem o o objetivo de fomentar a discussão de assuntos como a educação do século XXI, ciência, tecnologia e inovação no Paraná, com o tema “A Inovação para um Ensino Empreendedor”.

A mesa de abertura do Fórum foi composta pelo Conselheiro do Crea-Paraná e Coordenador da Comissão de Educação e Atribuição Profissional – CEAP, Prof. Eng. Agr. José Raulindo Gardingo, a Coordenadora da Comissão Acadêmica estadual do Crea Júnior, acadêmica Andressa Mazur, o Superintendente da Superintendência Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná, Prof. Dr. Aldo Nelson Bona, o Professor Doutor Fabio Hauagge do Prado – pró- reitor do Centro Universitário Dinâmica das Cataratas, o Presidente do Crea Paraná, Eng. Civ. Ricardo Rocha de Oliveira, o Conselheiro Federal Eng. Agr. Luiz Antonio Côrrea Luquesi, a Coordenadora do Colégio de Instituições de Ensino do Crea-PR, Eng. Civ. Adriana Regina Tozzi e o Diretor Administrativo da Mútua-Paraná, Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-Paraná, Eng. Quím. Luiz Eduardo Caron.

“Espero que vocês tenham paixão pelo que fazem. É um orgulho para mim, como professor e reitor desta universidade, receber um evento desta magnitude com grandes educadores do país. Também é gratificante ver essa quantidade de pessoas e principalmente alunos . Meu conselho é: absorvam o conteúdo o máximo possível!”, comentou o pró-reitor do Centro Universitário, Fabio Prado.

“Defendemos sempre essa relação aluno professor e este evento é para isso. Gerar essa troca de experiências de professores para professores, de alunos para alunos, de professores para alunos e vice-versa. É um orgulho para mim estar a frente de mais um Fórum de Docentes e Discentes”, comentou o Presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha.

Após a fala do Presidente do Conselho, o Superintendente da Superintendência Geral da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná, Prof. Dr. Aldo Nelson Bona, realizou uma palestra sobre “Ciência, Tecnologia e Inovação no Estado do Paraná”.

 

 

“Nós, como Superintendência, estamos sempre pensando em maneiras de fazer com que o Paraná cresça por meio de investimentos em Inovação e Tecnologia. Essa apresentação que fiz,  teve a intenção de provocar e incentivar os alunos e professores a pensarem de maneira inovadora e entender que o Estado do Paraná está sempre ao seu lado”, destacou Algo Bona ao final de sua palestra.

O Fórum realizado pelo Crea-PR, acontece até o dia 9 de agosto, no Centro Universitário UDC, em Foz do Iguaçu.

Veja as fotos do evento.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marca do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - Confea Marca da Mútua Selo do Acesso à Informação Marca da Câmara de Mediação e Arbitragem do Crea-PR - CMA Marca do Portal de Informações SEI! Crea-PR

Marca do Programa Casa Fácil Marca da Biblioteca Virtual do Crea-PR Marca do CreaJr-PR Marca do Portal da Educação Marca do ProCrea Marca da Revista Técnico-científica do Crea-PR Marca do Sistema de Informações Geográficas do Crea-PR - SIG Marca da Ouvidoria do Crea-PR

Voltar ao topo