Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/24926>.
Acesso em 31/05/2020 às 17h09.

Novas Diretrizes Curriculares e EaD na Engenharia em pauta no Fórum de Docentes e Discentes

8 de agosto de 2019, às 12h58 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Nesta quinta-feira (08) pela manhã, aconteceu a primeira mesa redonda do 26ª Fórum de Docentes e Discentes do Crea-PR, com o tema “Novas Diretrizes Curriculares Nacionais da Engenharia, Qualidade de Ensino e Ensino a Distância”, conduzida pelos Engenheiros Luiz A. C. Lucchesi, Vanderli Fava de Oliveira e Vinícius do Rego Dias.

Segundo o professor da Universidade Federal da Bahia e da Universidade Católica do Salvador, Engenheiro Mecânico, Vinicius do Rego Dias,  muito do que vem sendo aplicado no EaD tem proporcionado melhoria também da modalidade presencial. “Espero ter quebrado o paradigma de que não é possível fazer um curso de Engenharia numa modalidade que não seja a presencial” , afirmou o docente.

O presidente da Abenge (Associação Brasileira de Educação em Engenharia), professor da Universidade Federal de Juíz de Fora, Vanderli Fava, falou das novas DCNs (Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Engenharia), fez um breve panorama sobre a evolução da Engenharia e sobre os cursos de Engenharia no Brasil e apresentou um comparativo da nova DCN de 2019, com a de 2002, destacando as inovações introduzidas na atual. Ao final, resumiu os avanços das novas DCNs e o contexto na qual devem ser inseridas.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *