Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/24999>.
Acesso em 31/05/2020 às 15h55.

Grupo agroalpha de Guarapuava é case no Fórum de Docentes e Discentes

9 de agosto de 2019, às 15h52 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

As ações do grupo foram apresentadas no Fórum de Docentes e Discentes realizado pelo Crea-PR em Foz do Iguaçu, neste dia 9 de agosto. Para a integrante do grupo, Rubia Carla Cordeiro, foi uma satisfação apresentar o projeto no Fórum do Crea-PR . “Apresentar a agroalpha como um case, incluindo nossos planos de ações semestrais e anuais, nos traz uma sensação de gratidão e reconhecimento. Ainda mais em um evento que reuniu profissionais, docentes e acadêmicos”, afirma.

Fundado em 2017, o Grupo agroalpha foi idealizado para contribuir com a capacitação e fortalecimento de estudantes e profissionais interessados no agronegócio, através da organização de eventos, dinâmicas de integração, suporte profissional nas áreas de recursos humanos, psicologia, agrobusiness e pesquisa, planejamento de estudos, visitas técnicas, treinamentos, dias de campo e assistência técnica voltada a estágios.

Atualmente o grupo conta com 24 participantes – cinco técnicos agrícolas, 15 acadêmicos do curso de Agronomia e quatro recém-formados. O apoio à formação profissional e pessoal é gratuito e garantido através de parcerias com profissionais de diversas áreas, que aplicam treinamentos teóricos e práticos aos integrantes.

As reuniões do grupo agroalpha são realizadas periodicamente com base em um plano de ações, na sede da AEAGRO (Associação dos Engenheiros Agrônomos de Guarapuava). Para entrar no grupo, os candidatos devem enviar e-mail para o endereço agroalphaa@gmail.com, solicitando participar do processo seletivo realizado anualmente.

 


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *