Marca do Crea-PR para impressão
https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/25461

Crea-PR institui novo Comitê Empresarial com foco na Indústria

20 de agosto de 2019, às 18h12


Focado na Indústria, o mais novo Comitê do Conselho tem, assim como o Comitê Empresarial da Construção Civil e o Comitê do Agronegócio, o intuito de debater junto a presidentes e representantes de sindicatos empresariais do setor metal-mecânico, eletro-eletrônico, de mineração, Engenharia Química e indústrias do ramo, melhorias e convênios junto ao Crea-PR. O 1° encontro do Comitê ocorreu na última segunda-feira (19/08), na sede do Conselho, com o objetivo de alinhar temas pertinentes à diretoria do Crea e aos representantes das empresas que participam do mesmo.

“Com a implantação destes três comitês, nós completamos uma importante ação estratégica de nossa gestão, que era a de abranger áreas que ainda estavam sem oportunidade de debate junto ao Conselho,como o Agronegócio e a Metal/Metalúrgica/Quím. Esse conjunto de comitês nos proporcionará um grande apoio a nossa ampliação da Governança Cooperativa do Crea-PR, graças a essa relação dos Sindicatos, Empresas e Cooperativas junto ao meio empresarial e as diversas profissões que eles representam. Isto posto, poderemos dar início a nova fase desta ação, que é instituir e Plenária dos Colegiados, onde são discutidas diversas demandas da sociedade”, comenta o Presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha.

Para o Coordenador do Comitê, representante do Sindicato das Indústrias de Papel e Celulose do Paraná – SINPACEL, Adm. Rui Brandt, a iniciativa do Crea é louvável e trará muitos frutos aos envolvidos. “Toda e qualquer iniciativa que visa a aproximação de setores é interessante. Este esforço em atender interesses coletivos é benéfico tanto para nós dos sindicatos e empresas, quanto para uma autarquia como o Crea. Sejam qual forem as Entidades, essa junção de setores é extremamente importante, pois nos dá uma possibilidade de, em um local comum, discutir melhorias do setor e nos ajuda a cada vez mais entender a importância e finalidade do Conselho. Fiquei impressionado positivamente ao observar que o Crea, com todo seu histórico e capilaridade no estado, se interessou em chamar sindicatos e empresas representativos para o setor com a intenção de formar parcerias, tenho certeza que grandes coisas nascerão daqui”, comenta o representante do Sindicato.

Estiveram presentes na reunião o Presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha de Oliveira; o Vice-presidente do Crea-PR, Eng. Eletric. José Fernando Garla; a Assessora da Presidência Eng. Vivian Baeta de Faria; e o Assessor Parlamentar da Presidência do Crea, Eng. Civ. Euclesio Manuel Finatti; além dos representantes das Empresas e Sindicatos.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marca do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - Confea Marca da Mútua Selo do Acesso à Informação Marca da Câmara de Mediação e Arbitragem do Crea-PR - CMA Marca do Portal de Informações SEI! Crea-PR

Marca do Programa Casa Fácil Marca da Biblioteca Virtual do Crea-PR Marca do CreaJr-PR Marca do Portal da Educação Marca do ProCrea Marca da Revista Técnico-científica do Crea-PR Marca do Sistema de Informações Geográficas do Crea-PR - SIG Marca da Ouvidoria do Crea-PR

Voltar ao topo