Marca do Crea-PR para impressão
https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/25628

CONET 2019 é mais um evento realizado via Editais de Chamamento do Crea-PR

28 de agosto de 2019, às 15h35


Segue até sexta-feira (30), no Cine Teatro Ópera, em Ponta Grossa, o III Congresso Nacional de Engenharia e Tecnologia (CONET), realizado pelo Crea-PR e a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa (AEAPG), por meio de fomento oriundo dos Editais de Chamamento do Conselho Paranaense que, desde 2017, já designou cinco milhões de reais para ações de valorização profissional como congressos, seminários, cursos e a produção de revistas especializadas.     

O objetivo do CONET é proporcionar o debate entre profissionais da área e acadêmicos, para instigar ideias inteligentes que solucionem demandas da sociedade, de maneira inovadora. O evento estimula o desenvolvimento de novas tecnologias que possam solucionar, simultaneamente, preservação ambiental e equidade social.

O Congresso teve sua primeira edição em 2017 e, desde então, procura promover estes debates entre as áreas correlatas à Engenharia e à Tecnologia, em busca de aprimorar conhecimentos e novas oportunidades profissionais para os participantes. “Escolhemos temas de relevância na atualidade e para o futuro. Como entidade de classe, focamos no desenvolvimento da economia, com trabalhos em conjunto com a Engenharia, área de importância força produtiva do país”, diz o Presidente da AEAPG, Rafael Mansani.

Ponta Grossa tem se tornado um grande polo industrial e universitário e isso traz a necessidade de unir a teoria que os alunos aprendem nas aulas e práticas que são utilizadas pelo mercado. Os autores dos dez melhores trabalhos aceitos e apresentados no evento serão convidados para estender seu resumo para publicação em periódico com corpo editorial.

 

O primeiro dia do evento (27) contou com a presença do Presidente do Crea-PR, o Engenheiro Civil Ricardo Rocha, que acompanhou a cerimônia de abertura. O palestrante Geraldo L. Farias trouxe o tema “A atuação da Engenharia nos programas de Cidades Inteligentes”.

Hoje (28), o evento traz a palestra “Eficiência energética e energias renováveis”, ministrada por Carlos Piazza. O terceiro dia terá Rui Tadashi Yoshino, que apresentará a palestra “Inovação Disruptiva e Indústria 4.0”. Na sexta-feira (28), o CONET recebe o palestrante José Marques Filho, que vai abordar o tema “Segurança em barragens e prevenção de desastres”.

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marca do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - Confea Marca da Mútua Selo do Acesso à Informação Marca da Câmara de Mediação e Arbitragem do Crea-PR - CMA Marca do Portal de Informações SEI! Crea-PR

Marca do Programa Casa Fácil Marca da Biblioteca Virtual do Crea-PR Marca do CreaJr-PR Marca do Portal da Educação Marca do ProCrea Marca da Revista Técnico-científica do Crea-PR Marca do Sistema de Informações Geográficas do Crea-PR - SIG Marca da Ouvidoria do Crea-PR

Voltar ao topo