Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2019/09/conheca-as-vantagens-da-previdencia-complementar-da-mutua/>.
Acesso em 28/03/2024 às 15h27.

Conheça as vantagens da previdência complementar da Mútua

Exclusivo para associados, o TecnoPrev traz oportunidades como taxas inferiores às praticadas no mercado e a possibilidade de ampliar a dedução no Imposto de Renda

11 de setembro de 2019, às 8h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Com foco em melhorar a qualidade de vida e a prestação de benefícios para os profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua, a Caixa de Assistência busca conferir apoio, segurança, saúde e estabilidade aos associados e suas famílias, por meio de seus produtos e serviços. E além de oferecer facilidades financeiras ao longo da vida laboral, a Mútua proporciona vantagens também na hora de se aposentar.

Por isso, oferece o TecnoPrev, o plano fechado de previdência complementar, administrado pela BB Previdência, do Banco do Brasil. Entre as vantagens, é possível encontrar taxas inferiores às praticadas no mercado: a taxa de carregamento, por exemplo, é de 0% – ela incide todo mês sobre o valor de cada contribuição realizada e paga despesas administrativas. Nos bancos, varia entre 2% e 9%.

Outra oportunidade oferecida é que o participante pode contribuir, eventual ou periodicamente, com valores adicionais, em aportes que não só elevam o saldo da conta, como possibilitam economias anuais com o Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF). A Legislação Tributária permite deduzir até 12% da renda anual, com contribuições à previdência complementar. Com os aportes extraordinários, os contribuintes do TecnoPrev podem ampliar a dedução no IRPF do ano seguinte.

Destaca-se, ainda, a flexibilidade do plano, que objetiva atender, também, o profissional autônomo, com sua renda mensal variável. Dessa forma, permite alterar o valor de contribuição, tanto para mais, quanto para menos, respeitando o limite mínimo do plano.

Quem deseja saber mais, pode conferir as vantagens do TecnoPrev clicando aqui (http://www.tecnoprev.com.br/).

TecnoPrev tem rentabilidade de 30,16% em 24 meses

O desempenho do plano de previdência da Mútua supera o da Poupança em mais de 100%. O balanço mais recente demonstra que o TecnoPrev continua a ser um excelente investimento para seus participantes. Com o fechamento dos números de junho de 2019, e considerados os últimos doze meses, a rentabilidade acumulada é 20,17%. Nos últimos 24 meses, o desempenho do plano de previdência da Mútua supera a barreira dos 300% em relação à poupança: o TecnoPrev alcança 30,15%, no período, contra 10,15% da poupança.

Mútua terá atendimento do TecnoPrev na 76ª Soea

Durante a 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), em Palmas (TO), de 16 a 19 de setembro, a Mútua oportunizará aos participantes do evento, em seu estande na ExpoSoea, atendimento do TecnoPrev com a equipe do plano. Novas adesões, portabilidade, inclusão de dependentes e simulações serão alguns dos serviços oferecidos.

No espaço da Caixa de Assistência também estará à disposição dos profissionais outros tipos de atendimento relativos aos benefícios da Instituição.

A Mútua integra a Comissão Organizadora da 76ª Soea, ao lado do Confea e do Crea-TO, e está apoiando as delegações dos Creas com o objetivo de levar um grande número de profissionais para o evento.


Comentários

  1. Sou a Ana e gostaria de agradecer pelo excelente conteúdo obrigada

  2. parabéns pelo conteúdo do seu site, sou Ana Aparecida gostei muito deste artigo, tem muita qualidade vou acompanhar o seus artigos.

  3. Gostaria de saber como é a dedução do imposto de renda.

  4. Sou a Bruna de Souza, e quero parabenizar você pelo seu artigo escrito, muito bom vou acompanhar o seus artigos.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *