Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2013/11/debate-reune-estudantes-e-profissionais-da-agronomia-na-aea-em-londrina/>.
Acesso em 28/03/2024 às 13h49.

Debate reúne estudantes e profissionais da Agronomia na AEA em Londrina

27 de novembro de 2013, às 18h37 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Profissionais e estudantes de Agronomia participam nesta quinta-feira, dia 28, de um Debate Técnico Agronômico promovido pela Associação dos Engenheiros Agrônomos  de Londrina (AEA-LD), com apoio  da Consoagro – Consultoria e Soluções em Agronomia Jr. O CREA-PR estará representado pelo gerente regional, engenheiro eletricista Edgar Tsuzuki, que participa do debate geral, previsto para acontecer após as palestras.

Entre os destaques da programação estão as palestras “Soja: safra 2012/2013 e Monitoramento de Doenças”, com o Seiji Igarashi; “Manejo de Plantas Daninhas, com ênfase na Bulva”, ministrada por Dionísio Pizza Gazziero; “Helicoverpa Armigera – Novo Desafio na Área de Entomologia, com Walter Jorge, do Iapar; “OROBOR N1 – Contribuição do Uso do Óleo de Laranja no Manejo de Doenças e Pragas na Agricultura”, ministrada por Carlos Alberto Igarashi; e “Agropecuária Responsável – Mudanças Comportamentais dos Profissionais do Setor Agropecuário Brasileiro”, com Sérgio Alves, do Iapar.

O  engenheiro agrônomo  Seiji Igarashi está à frente do evento. Ele é membro da AEALD e explica que os estudantes de Agronomia são o público-alvo deste debate, que tem como  um dos objetivos principais analisar o quadro recente de doenças nas culturas e alertar sobre o uso indiscriminado de  produtos que podem, inclusive, levar ao aparecimento de novas pragas. “Queremos preparar esses jovens, que são os agrônomos de amanhã, para que eles reconheçam os interesses das multinacionais e dos revendedores de produtos  químicos e saibam que é possível usar menos produtos para que no futuro tenhamos menos poluição e alimentos mais saudáveis”, defende  Igarashi.

A previsão é reunir entre 100 e 200 estudantes. O evento acontece na sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Londrina, que fica na Rua Kozen Igue, 345, com início às 13h. O investimento é de R$ 15,00 (quinze reais).

Por Cristina Luchini/Regional Londrina


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *