Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2013/11/bons-resultados-nas-atividades-da-agenda-parlamentar-no-norte-do-estado/>.
Acesso em 29/03/2024 às 06h59.

Bons resultados nas atividades da Agenda Parlamentar no Norte do Estado

27 de novembro de 2013, às 18h50 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

A regional Londrina do CREA-PR comemora os bons resultados das duas atividades realizadas na última segunda-feira (25) dentro do programa Agenda Parlamentar nos municípios de Uraí e Bandeirantes.

Nos dois casos foram firmados acordos para realizar, já no início do ano que vem, palestras sobre os temas Acessibilidade e Arborização Urbana.  Nesse tipo de parceria,  o CREA indica os palestrantes e o município se encarrega de organizar e divulgar o evento. 

 “O propósito de nossa visita era justamente tratar das possibilidades de parcerias entre o Conselho e os municípios. Fomos muito bem recebidos e ficamos bastante satisfeitos”, analisa o gerente da Regional Londrina do CREA, engenheiro eletricista Edgar Tsuzuki, que esteve à frente das visitas, juntamente com o assessor de Assuntos Estratégicos do CREA-PR, Luiz Carlos Correa Soares.

Em Uraí,  além de Tsuzuki e Soares, a comitiva de profissionais contou com a presença dos representantes da Associação Profissional dos Engenheiros e Arquitetos da Região de Cornélio Procópio, engenheiro civil Antônio Carlos Picolo Furlan, da engenheira de alimentos Giselle Naomi Onuki e do engenheiro mecânico Regis Landi Tambasco Glória. Eles foram recebidos pela secretária de Obras e Urbanismo, arquiteta Cristina Mara Leiko Takada.

Em Bandeirantes, a equipe do CREA  reuniu-se com o secretário de Obras Ruy Robson Carvalho, com o secretário do Meio Ambiente, engenheiro agrônomo Fernando Comegno, com o responsável técnico da SAAE, engenheiro civil Francisco Carlos Marcone, e  com o tesoureiro Carlos Augusto Ferreira. A Associação dos Engenheiros Agrônomos de Bandeirantes foi representada pelo técnico em Agropecuária José Márcio D’Avanso. O inspetor do CREA na modalidade elétrica, Julio César Suzze, também acompanhou a reunião.

Na análise do assessor de Assuntos Estratégicos do CREA, Luiz Carlos Correa Soares, atividades como as da Agenda Parlamentar são importantes porque fortalecem as relações e as parcerias do CREA-PR com as entidades locais e regionais que constituem o Conselho e também com os órgãos públicos.

“Estamos desenvolvendo um estudo, em âmbito estadual, que também vai nessa direção porque está sendo montado um banco de dados e de análises que servirá para contribuir com estudos e planejamentos de desenvolvimento em setores atinentes às áreas tecnológicas e de interesse de profissionais, de empresas, de instituições de ensino e da sociedade em geral”, destaca Soares.

Por Cristina Luchini/Regional Londrina

alt

    alt


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *