Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2019/09/foco-em-novas-tecnologias-e-o-objetivo-da-nova-diretoria-da-amea/>.
Acesso em 16/04/2024 às 07h48.

Foco em novas tecnologias é o objetivo de trabalho da nova diretoria da AMEA

3 de setembro de 2019, às 15h21 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

A nova diretoria da Associação Maringaense dos Engenheiros Agrônomos tomou posse na cerimônia realizada na última sexta-feira, dia 30 de agosto, prestigiada por lideranças da área. O engenheiro agrônomo Paulo Roberto Milagres, novo presidente da entidade, afirma que o foco em novas tecnologias é um ponto importante para a gestão: “hoje o agrônomo tem que estar conectado com as novas tecnologias, com a mídia, interagir com tudo o que existe ao nosso redor. Precisamos estar preparados e buscar cada vez mais tecnologia para atender o mercado, para que consigamos desenvolver maior produtividade com menor efeito sobre o meio ambiente”.

Ele comenta ainda que este tema foi tratado no Congresso Brasileiro de Agronomia, que aconteceu no final de agosto no Rio de Janeiro. “O Congresso determinou que os engenheiros agrônomos devem acompanhar a área virtual o tempo todo. Então temos que estar mais atentos, mais evoluídos e constantemente agregar ao nosso trabalho as tecnologias que surgem para melhorar nossa produtividade, valorizando cada vez mais o profissional da agronomia, com mais técnicas e responsabilidade com o meio ambiente”, diz.

O engenheiro agrônomo Clodomir Ascari, presidente da Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná, declarou que foi “um privilégio estar presente na posse da nova diretoria da AMEA”. Para ele, “a Agronomia do Paraná vive um bom momento”. O engenheiro parabenizou todos os novos diretores e o ex-presidente da entidade, engenheiro agrônomo Nilson Cardoso pelo trabalho realizado.

O deputado federal Luiz Hiloshi Nishimori, representante da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, também esteve presente no evento de posse. Em sua fala, comentou sobre a situação da agricultura, agrotóxicos, e legislação.

Prestigiaram ainda a cerimônia o chefe de gabinete do Confea e presidente de gestão anterior do Crea-PR, engenheiro agrônomo Luiz Antônio Rossafa, representando o presidente do Confea, engenheiro civil Joel Krüger, e o vice-presidente do Crea-PR, engenheiro agrônomo Otávio Perin Filho, representando o presidente do Crea-PR, engenheiro civil Ricardo Rocha de Oliveira.

Saiba quem compõe a nova diretoria e conselhos da AMEA:

Presidente: Paulo Roberto Milagres

Diretor-administrativo: Nilson Cardoso

Diretor-financeiro: José Antônio Borghi

Diretor-técnico: Valdomiro Tormera

Diretor da Política Profissional: Osvaldo Danhoni

Vice-diretor administrativo: Ivo Grando

Vice-diretor financeiro: Ramael Lázaro Luiz

Vice-diretor técnico: Moacir Ferro

Vice-diretor da Política Profissional: Aparecido Carlos Fadoni

Diretor Social: Emanuel Fiorucci

Vice-diretor social: Airton Estevão Matera

Diretor de Esporte: José Francisco Pelissari

Vice-diretor de Esporte: Pedro Antônio Polessi

Conselho de Ética:

Mauro Zanini Ropsseto

Carlos Augusto Bortoletto

Benno Roes

Suplentes

Arquimedes Alexandrino

José Antônio Rosa Filho

Conselho Fiscal:

Dagoberto Delmar Pinto

Fernando Martins Serrano

Abílio Abreu Fernandes da Costa

Suplentes

Cristiano Sanches Heidemann

Itamar Fabre

Álvaro José Cabrini Junior

Associação Maringaense dos Engenheiros Agrônomos

A AMEA foi fundada em 12 de março de 1969, inicialmente como Núcleo Regional da Associação de Engenheiros Agrônomos do Paraná, e é a entidade máxima que representa a classe agronômica na região de Maringá.

Seus valores: Isonomia no relacionamento com os profissionais; Respeito às ideias dos associados; Valorização ao trabalho em equipe; Ética profissional; Proteção à sociedade.

Sua missão: Valorização, aprimoramento técnico, defesa dos interesses profissionais e da sociedade, buscando o desenvolvimento do agronegócio regional de forma sustentável.

Sua visão: Ser reconhecida como classe profissional pela sociedade, como organização apoiadora e promotora do desenvolvimento regional.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *