Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2019/09/ex-conselheiro-do-crea-e-um-dos-homenageados-na-abertura-da-76-soea/>.
Acesso em 28/03/2024 às 06h40.

Ex-conselheiro do Crea é um dos homenageados na abertura da 76ª Soea

16 de setembro de 2019, às 23h30 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Teve início hoje (16), a 76ª edição da Semana Oficial da Engenharia e Agronomia, que neste ano acontece em em Palmas/TO,  de 16 a 18 de setembro.

“O evento todo está voltado para o tema ‘Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional’. Vivemos um momento no país onde nunca foi tão importante debater as atuações das Engenharias e Geociências para o nosso desenvolvimento econômico e social”, destacou o presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha.

A solenidade contou com as diversas homenagens e falas de autoridades como o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – Confea, Eng. Civ. Joel Krüger, conselheiros Federais, o presidente da Mútua Nacional, Eng. Civ. Paulo Guimarães e a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro.

Para Guimarães, a Soea é o momento perfeito para realizar discussões pertinentes relacionadas ao futuro das profissões afetas ao Sistema Confea/Crea. “A história nos mostra a importância de estarmos sempre discutindo os rumos do nosso país e, consequentemente da Engenharia. Para isso, é importantíssimo que se tenha um evento com palestras, painéis e diversas outras ações que fomentem isso”.

Segundo a prefeita de Palmas, receber um evento desta magnitude em uma cidade que transpira Engenharia desde seu nascimento, é uma honra. “Além de sermos muito jovens e a última capital planejadas do país, temos um dos maiores índices de escolaridade do Brasil e um grande polo de tecnologia. Receber um evento como este que dialoga com a sociedade e demonstra a importância da Engenharia é importantíssimo para nosso Estado“, destacou a prefeita, anfitriã da Soea.

O evento continua amanhã com sua programação normal.

Indicados do Mérito

Durante a cerimônia de “Láurea ao Mérito”, momento em que são homenageados profissionais e empresas afetos ao Sistema Confea/Crea/Mútua, que tiveram papel importante para as Engenharias, Agronomia e Geociências, o Eng. paranaense Cássio José Ribas Macedo recebeu uma homenagem em nome de seu pai, Eng. Cássio Bittencourt Macedo.

Saiba mais sobre a abertura do evento.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *