Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2013/12/69-mil-fiscalizacoes-um-marco-historico-para-o-crea-pr-2/>.
Acesso em 29/03/2024 às 07h58.

69 mil fiscalizações: um marco histórico para o CREA-PR

17 de dezembro de 2013, às 15h51 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

 

A criação do Departamento de Fiscalização (DEFIS) na gestão do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR), engenheiro civil Joel Krüger, permitiu uma completa mudança de paradigma nas ações fiscalizatórias do Conselho. O objetivo estratégico da gestão 2012-2014 de “Elevar a eficácia e a abrangência da Fiscalização do Conselho” trouxe como resultado um marco histórico para o CREA-PR.

No mês de dezembro, o DEFIS atingiu a ambiciosa meta de realizar 69 mil fiscalizações em 2013, superando em 32% o resultado de 2011.

Esse número é fruto do empenho de toda a equipe do DEFIS e da inovação implantada na fiscalização, tanto no conceito, como no processo e na tecnologia. “Hoje fazemos o atendimento centralizado de todas as demandas da fiscalização e conseguimos acompanhar a nossa produção em tempo real”, destaca a gerente do DEFIS, Vanessa Moura. “Isso facilita muito o controle sobre a execução do nosso planejamento”, finaliza.

Além disso, o CREA-PR também foi pioneiro na implantação das Operações de Fiscalização Especializadas (OFEs). “Essa nova modalidade de fiscalização teve repercussão nacional e os CREAs de outros estados têm nos procurado para entender melhor o funcionamento”, destaca o superintendente do Conselho, engenheiro agrônomo Celso Ritter.

O investimento da atual gestão na equipe e na tecnologia da fiscalização vem de encontro com a defesa da sociedade, o que possibilitou a intensificação, em todo o Estado, do combate ao exercício ilegal da profissão e maior orientação ao fiscalizado sobre as normas que regem do Sistema CONFEA/CREA.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *