Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2013/12/associacao-de-engenheiros-de-paranavai-abre-planejamento-estrategico-para-colaboracao-dos-associados/>.
Acesso em 29/03/2024 às 09h27.

Associação de engenheiros de Paranavaí abre planejamento estratégico para colaboração dos associados

20 de dezembro de 2013, às 18h22 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

   CIMG4370   CIMG4371

 

A Associação Profissional de Engenheiros e Arquitetos de Paranavaí (APEAP) tem como meta para 2014 investir em novos projetos para ampliar a participação dos associados e buscar reconhecimento junto à comunidade. O planejamento estratégico da entidade foi apresentado no encerramento das atividades deste ano, mas segue aberto por 30 dias, para sugestões de melhoria ou mudanças e consulta dos membros, e a quem mais interessar.

 

Trata-se de uma das primeiras associações de engenheiros do Paraná a estruturar seu plano estratégico de objetivos e metas e compartilhá-lo com todos seus associados. Para a conselheira do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CRE-PR) e membro da APEAP, engenheira civil Leoni Lúcia Dal Prá, essa é a forma mais acertada de se pensar no futuro de uma entidade organizada, porque dessa forma os mais variados interesses podem ser compartilhados, discutidos e defendidos em benefício de todos. “Antes mesmo do planejamento, já fazemos esse exercício de compartilhar as ideias de todos. Cada um assume alguma tarefa em prol da associação”, conta.

 

Segundo o tesoureiro da APEAP, o engenheiro civil Antonio Carlos Havro de Sá, a intenção é que as questões sejam debatidas e que as estratégias estabelecidas possam ajudar no crescimento da entidade, e no engajamento dos associados. “Hoje são cerca de 100 associados e temos 25% de participação. Queremos ampliar esse percentual”, diz. Ele ressalta que ações que já vêm sendo feitas ajudaram a melhorar a participação da diretoria.

 

Entre os objetivos, o engenheiro ressalta a necessidade de vencer alguns desafios como deslocamento, pelo fato de a associação estar localizada no interior do Estado, e recursos tecnológicos, para contar com mais e melhores palestrantes. No longo prazo, de acordo com ele, ações estarão focadas em buscar reconhecimento para a associação. “Queremos ser reconhecidos como uma entidade que possa ajudar nos problemas da cidade e opinar nas situações pertinentes”, completa. 

 

 

 

 

 

 

 


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *