Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/26450>.
Acesso em 22/09/2020 às 08h29.

Presidentes fazem visita técnica à Hidrelétrica de Itaipu durante o último dia de CP

5 de outubro de 2019, às 17h07 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

No último dia do Colégio de Presidentes (04), em Foz do Iguaçu (PR), os participantes tiveram a oportunidade de fazer a visita técnica na Usina Hidrelétrica de Itaipu, no período da manhã.
Durante a visita técnica, os presidentes de Creas tiveram oportunidade de conhecer instrumentos e equipamentos usados na operação e controle da produção de energia elétrica. A visita ainda contemplou o acesso a uma das unidades geradoras e ao Centro de Supervisão e Controle de toda a energia elétrica produzida em Itaipu.
SEI
O superintendente de Estratégia e Gestão (SEG) do Confea, Renato Barros, apresentou a constituição de Grupo Técnico Operacional (GTO) com a finalidade de elaboração do plano de projeto de implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) Multiórgãos, que será constituído de uma base única, onde os órgãos do Sistema compartilharão o mesmo ambiente e seguirão os mesmos normativos de uso,  a ser apresentado ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) até janeiro. Renato Barros informou que pelo menos 15 Creas demonstraram interesse em aderir ao SEI Multiórgãos. Foram definidos como representantes do GTO:  Mariane Wagner Albino (Crea-RS); Alexandre Cesar Alves Sanna (Crea-RJ); Marcelo Ferreira Pessoa (Crea-BA); Cristiano Oliveira de Sousa (Crea-DF); pelo Confea: Cristiane de Lima ( Gerência de Planejamento e Gestão (GPG) – Unidade Central de Gestão do SEI); Marina Garcia da Silva Pereira (Setor de Documentação – Sedoc); Marcelo de Oliveira Coelho Santos (Gerência de Tecnologia da Informação – GTI); Marina Rodrigues Brasil (Gerência de Recursos Humanos- GRH);e  Beatriz Leal Craveiro (Gerência de Comunicação – GCO).  O SEI já foi implantado no Crea Rio Grande do Sul e do Paraná.

Sobre a Gerência de Tecnologia da Informação (GTI), que faz parte da SEG, Barros informou que já são quase 11 milhões de Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) cadastradas, cuja base de dados é atualizada diariamente pelos Creas. O superintendente ainda listou os serviços disponibilizados pelos Confea aos Creas, como ART Nacional para consulta; impressão padronizada da ART; Livro de Ordem Eletrônico; servidores e storage para a hospedagem de sistema dos Creas. “Ainda está em fase de assinatura o termo para cessão dos Sistemas de Passagens (SisPadi) e de Plenárias para os Creas da Bahia, Ceará, Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro.”, declarou o superintendente.

Fernanda Pimentel
Equipe de Comunicação do Confea 

Foto: Lucas Aron Nogas/Crea-PR


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *