Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2014/01/crea-pr-defende-manutencao-das-camaras-de-engenharia-de-seguranca/>.
Acesso em 28/03/2024 às 06h07.

CREA-PR defende manutenção das Câmaras de Engenharia de Segurança

29 de janeiro de 2014, às 19h05 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

SAM 12311

 

O presidente do CREA-PR, Joel Krüger e o coordenador da Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho, Antonio Cezar Benoliel, estiveram presentes hoje, 29 de janeiro, em seminário promovido pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Segurança (Sobes), evento que acontece no Rio de Janeiro.

Durante o seminário, foi realizada uma reunião para discutir as alterações afetas a Engenharia de Segurança que estão em audiência publica do Confea, em especial o anteprojeto de resolução nº 006/2013, que dispõe sobre a composição e renovação do terço dos plenários dos Creas sobre a instituição de câmaras especializadas dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia. Se aprovado em todas as instâncias, o anteprojeto alterará a Resolução nº 1.019/2006 e extinguirá as Câmaras de Engenharia de Segurança dos Conselhos Regionais.

Na reunião, o presidente do CREA-PR, engenheiro civil Joel Krüger, ressaltou o apoio a Engenharia de Segurança e defendeu a manutenção da Câmara dentro do Sistema Confea/Crea. “Já discutimos o assunto em nossas plenárias e o CREA-PR valoriza e continuará valorizando a Engenharia de Segurança, em especial pelo impacto social que ela representa”, ressaltou.

Já o Coordenador da CEEST, engenheiro civil e de segurança do trabalho, Antonio Cezar Benoliel, ressaltou que a proposta do Conselho Federal é um retrocesso. “Estamos trabalhando para evitar o retrocesso. Não podemos regredir dez anos e eliminar as câmaras de engenharia de segurança, que tanto contribuem para o desenvolvimento da engenharia e do Sistema Confea/Crea”.

A presidenta da Sobes, engenheira civil e de segurança do trabalho, Marlise de Martosinhos Vasconcellos, agradeceu o apoio recebido pelo CREA-PR. “Além de lutar pela manutenção da Câmara de Engenharia de Segurança, queremos também resolver a questão dos arquitetos que são engenheiros de segurança e, do nosso ponto de vista, têm o direito de permanecer dentro do Sistema Confea/Crea”, finalizou a presidenta.



Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *