Marca do Crea-PR para impressão
https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/27006

Transformação Digital, Liderança e Qualidade, e Colégio Estadual de Modalidades durante a tarde no 45º Epec

7 de novembro de 2019, às 20h13


A palestra “Competências Essenciais da Transformação Digital” abriu as apresentações da tarde do primeiro dia do 45º EPC. Andrea Lorio, CDO (Chief Digital Officer) na L’oreal, que também atuou como Diretor do Tinder (mais relevante aplicativo de relacionamento do mundo), foi enfático: “Para ser inovador é preciso focar a capacidade de executar. A verdadeira vantagem competitiva está nesta capacidade, e não somente ter boas ideias”.

Valores humanos, viabilidade tecnológica e de negócios são os tripés das competências necessárias para inovar. “Precisamos virar especialistas em comportamento humano e praticar um modelo de negócio H2H, Human to Human. As pessoas não compram o que você faz, mas ‘porque’ você faz. As pessoas querem comprar seu propósito”, destacou Andrea.

O CDO da L´oreal  foi questionado sobre como as Associações devem fazer para atrair mais associados. “Faça com que a pessoa tem uma boa experiência no primeiro contato com a Associações, crie conversas poderosas nas redes sociais e reforce a sua marca nos grupos focos. Marketing por indicação é a melhor saída”.

Na palestra sobre Liderança, Abraham Shapiro apresentou outro aspecto de inovação, mostrando que ela está próxima a todos. “Relaciono essa questão com a escassez de liderança que temos nos dias de hoje por conta da ilusão que as pessoas têm a respeito de inovação, que na verdade é algo muito mais simples do que se imagina”, diz. Ele afirma que “inovação é algo que se pode promover na carreira profissional, na empresa ou na entidade, e para isso é necessário gestão. É preciso ter método e não ideias inacessíveis de modelos de liderança que se fundamentam em inspiração ou competências praticamente inacessíveis. Liderança é algo acessível e uma grande necessidade nos dias de hoje”.

A tarde terminou com a palestra do Engenheiro Eletricista Ênio Padilha, Diretor da OitoNoveTrês Produções, que proferiu a palestra “Qualidade e Produtividade para as Entidades de Classe”. Ênio abordou o lugar da Entidade de Classe no Sistema Profissional de Engenharia e de Arquitetura; a importância da Entidade para a Representação Social dos Profissionais; quem são os stakeholders da Entidade de Classe; a importância dos líderes na Entidade de Classe; os produtos da Entidade de Classe; os concorrentes da Entidade de Classe. “As Entidades de Classe precisam ser empreendedoras e devem ser uma instituição lucrativa”, afirmou o Engenheiro.

28º Fórum de Inspetores

Durante a tarde desta quinta-feira, os inspetores e conselheiros participaram da 2ª edição do Colégio Estadual de Modalidades. Divididos em grupos conforme as áreas, os participantes tiveram a oportunidade de apresentar e debater as proposições, visando contribuir para a melhoria das profissões afetas ao Sistema e para a eficácia da fiscalização do Crea-PR. O trabalho nos grupos foi organizado pelos gerentes Regionais e coordenadores de Câmaras.

Veja aqui o álbum de fotos do dia 07/11.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marca do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - Confea Marca da Mútua Selo do Acesso à Informação Marca da Câmara de Mediação e Arbitragem do Crea-PR - CMA Marca do Portal de Informações SEI! Crea-PR

Marca do Programa Casa Fácil Marca da Biblioteca Virtual do Crea-PR Marca do CreaJr-PR Marca do Portal da Educação Marca do ProCrea Marca da Revista Técnico-científica do Crea-PR Marca do Sistema de Informações Geográficas do Crea-PR - SIG Marca da Ouvidoria do Crea-PR

Voltar ao topo