Marca do Crea-PR para impressão
https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/27018

45° EPEC na visão dos participantes

8 de novembro de 2019, às 13h16


Nesta sexta-feira (08), ocorre o último dia do 45°Encontro Paranaense de Entidades de Classe – EPEC, evento que contempla em sua programação uma série de palestras, mesas-redondas e oficinas técnicas para os profissionais das áreas tecnológicas e representantes de Entidades de Classe ligadas ao Crea-PR.

Durante a manhã de hoje, diversos profissionais ligados a Entidades de Classe falaram sobre a importância do evento:

Engenheiro Civil Carlos José Costa Branco

Eng. Civ. Carlos José Costa Branco, Presidente do Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina.

“Eu acho o EPEC incrível! Ele sempre trata de assuntos bastante atuais, trazendo discussões necessárias para as Entidades, apresentando situações novas com as quais temos que lidar no nosso dia a dia. Nós já estamos na sociedade 5.0, e temos que nos adaptar a ela. Saímos a pouco de uma palestra sobre isso e foi bastante instigante. Faz a gente refletir muito o futuro das profissões, sabe? Além das palestras, nos é disponibilizado uma série de outros mini eventos. Por exemplo, agora estou indo para uma mesa redonda em que debateremos as entidades, como captar parceiros e etc. O foco do evento é muito produtivo, é um trabalho fenomenal feito pelo Crea. Me sinto na obrigação de absorver tudo que vejo e escuto aqui para levar para a Entidade”.

Engenheiro Civil Gilberto Donizetti Delgado

Eng. Civ. Gilberto Donizetti Delgado, Presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá

“O EPEC é um evento muito importante, principalmente para os Presidentes de Entidades de Classe – ECs. Aqui temos uma oportunidade de melhorar o nosso conhecimento geral. Teve uma palestra, em específico, focada nas ECs, que nos engrandeceu muito. Ela nos mostrou que, para aumentar nosso número de Associados, precisamos primeiro entregar algo de qualidade para eles, oferecer algo. Assim eles terão interesse em nós e consequentemente teremos entidades fortes”.

Engenheiro Ambiental Alcides Pascoal

 

Eng. Amb. Alcides Pascoal, Presidente da Associação Dos Engenheiros e Agrônomos Do Vale Do Ivai

“O EPEC é o único evento que consegue reunir diversos representantes e presidentes de Entidade no mesmo lugar. Isso é muito engrandecedor para nós, pois te da a oportunidade de trocar experiências com os demais representantes. No nosso caso, somos uma associação pequena, que passou por diversos problemas nos últimos anos, e você ter contato com ECs com mais experiência te dá a chance de implementar o que deu certo no seu meio”.

Engenheira Civil Keila Uezi

 

Eng. Civ. Keila Uezi, membra da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá

“Eu acho extremamente importante esse encontro que já conta com 45 anos de vida. Penso que, além de trazer informações importantes para a gestão das Entidades, o evento desperta esse olhar para a inovação – que neste ano, em especial, tem sido o tema central do evento. Mas eu acho que o principal ponto do evento é a troca de informações que ocorre entre as Entidades, nestes momentos temos a oportunidade de ver como são feitas as coisas nas suas respectivas regiões. Assim uma ajuda a outra. Essa troca é essencial”.

Aylton Veronez Júnior e Jonas Avilla

Eng. Mec. Aylton Veronez Júnior
Eng. Civ. Jonas Avilla, Associação dos Engenheiros, arquitetos e agrônomos da região de Bandeirantes

Aylton: “O 45 EPEC representa uma oportunidade de aprendizado através das palestras, oficinas e discussões oferecidas aos seus participantes, além do networking entre profissionais de diferentes áreas e de diferentes regiões do estado”.

Jonas: “O EPEC é de extrema importância, pois auxiliá os Presidentes de Entidades de Classe a se atualizarem, além de nos incentivar a buscar novas tecnologias para as Entidades de Classe”.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marca do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - Confea Marca da Mútua Selo do Acesso à Informação Marca da Câmara de Mediação e Arbitragem do Crea-PR - CMA Marca do Portal de Informações SEI! Crea-PR

Marca do Programa Casa Fácil Marca da Biblioteca Virtual do Crea-PR Marca do CreaJr-PR Marca do Portal da Educação Marca do ProCrea Marca da Revista Técnico-científica do Crea-PR Marca do Sistema de Informações Geográficas do Crea-PR - SIG Marca da Ouvidoria do Crea-PR

Voltar ao topo