Marca do Crea-PR para impressão
https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/27035

Inovação e debates em mesas redondas no 45º Epec

8 de novembro de 2019, às 17h02


Na manhã desta sexta-feira (08), a programação do 45º Encontro Paranaense de Entidades de Classe e do 28º Fórum de Inspetores iniciou com a apresentação da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-PR, feita pelo Diretor Geral, Engenheiro Civil Julio Cesar Vercesi Russi, com a participação dos diretores administrativo, Engenheiro Químico Luiz Eduardo Caron, e financeiro, Engenheiro Mecânico Harlon Luna Ferreira. O Diretor falou que o “principal objetivo da Mútua é oferecer a seus associados planos de benefícios sociais, previdenciários e assistenciais, de acordo com sua disponibilidade financeira, respeitando o seu equilíbrio econômico-financeiro”. A organização tem como missão atuar como entidade assistencial do Sistema Confea-Crea-Mútua, prestando serviços, ações e benefícios diferenciados que propiciem melhor qualidade de vida aos mutualistas. Eles apresentaram formas de captação desses benefícios e o apoio da Mútua a projetos e eventos do Crea-PR e das Entidades de Classe. Em seguida, Arnaldo Soares apresentou aos participantes a proposta de previdência Tecnoprev.

Arnaldo Soares (Tecnoprev) e a Diretoria da Mútua-PR

Inovação e modelos de negócios

Com o tema ‘Inovação e modelos de negócios: Como fazer o certo em um mundo incerto’, Carlos Alberto Piazza, apresentou aos participantes conteúdo para que compreendam em essência o mundo digital, não pela visão das ferramentas, mas sim da sociedade, que passa por um processo agudo de transformação e de ressignificações importantes e profundas. Para Piazza, “o século XXI é marcado pela aceleração no ritmo das mudanças. O que era ficção científica há pouco tempo, hoje se tornou realidade. Estamos entrando na 5° Revolução Industrial, um tempo onde teremos a convivência entre homens e máquinas inteligentes”. Mas ele alerta que mesmo quando as máquinas estiverem pensando mais que os homens, “temos a ética, que é algo exclusivo dos homens”.

Mesas Redondas

Após a palestra, os participantes se dividiram em seis mesas redondas com os temas Perícia judicial e certificação de edificações e instalações; Cidades Inteligentes; SINTER e regularização fundiária / REURB; Tecnologia aplicada ao campo; Desastres naturais / Defesa Civil; e Sistemas de geração de energia.

Confira as fotos do evento

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marca do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - Confea Marca da Mútua Selo do Acesso à Informação Marca da Câmara de Mediação e Arbitragem do Crea-PR - CMA Marca do Portal de Informações SEI! Crea-PR

Marca do Programa Casa Fácil Marca da Biblioteca Virtual do Crea-PR Marca do CreaJr-PR Marca do Portal da Educação Marca do ProCrea Marca da Revista Técnico-científica do Crea-PR Marca do Sistema de Informações Geográficas do Crea-PR - SIG Marca da Ouvidoria do Crea-PR

Voltar ao topo