Marca do Crea-PR para impressão
https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/27080

CECON chega a 100ª reunião

13 de novembro de 2019, às 13h33


No último mês, foi realizada na sede do Conselho paranaense a 100ª reunião do Comitê Empresarial da Construção – CECON – do Crea-PR.  O encontro contou com a participação do Presidente do Conselho, Eng. Civ. Ricardo Rocha de Oliveira; o Coord. do Comitê e Presidente da Ferroeste, André Gonçalves; o Vice-Presidente da CBIC, José Eugenio Gizzi; o Vice-Presidente do Sicipot, Enio Cunha Jr; o Presidente da APEOP, José Angelo Turra; o Vice-Presidente do Sinduscon/Oeste, José Luiz Parzianello; o Vice-Presidente de obras públicas do Sinduscon/PR, Carlos Cade; o Diretor Executivo do Sinduscon/PR, João Guido Campêlo; o Diretor do Sinduscon/Noroeste, Alvaro Pereira da Silva; o Presidente da ABENC Nacional, Eng. Civ. Francisco José Ladaga; e os representante do Crea-PR, Assessor Parlamentar e Empresarial do Crea-PR, Eng. Civ. Euclésio Manoel Finatti; Assessora da Presidência do Crea-PR, Eng. Civ. Vivian Baêta de Faria, e o Facilitador do Departamento de Assessorias Técnicas – DAT – do Crea-PR, Geo. Paulo Sartor.

O Comitê Empresarial da Construção tem por objetivo aproximar o Conselho e a classe empresarial da construção civil para debater, trocar informações e propor soluções para assuntos de interesse comum, relacionados às atividades das empresas e profissionais que atuam na área. A ideia do Comitê nasceu na gestão do Presidente Luis Antônio Rossafa (1999-2005), e foi colocada em, prática durante a gestão do Eng. Agr. Álvaro Cabrini, (2006-2011) “Esse grupo foi criado com o intuito de estreitar o relacionamento entre os empresários e o Conselho. Queríamos agilizar o encaminhamento das demandas deles que já haviam passado pelas Câmaras. A partir daí, nós começamos a desenvolver uma relação de proximidade e o Crea passou a ser um forte interlocutor do setor produtivo com o setor público, o que era uma grande necessidade dos empresários”, explica Cabrini.

Neste centésimo encontro, os profissionais discutiram sobre as tramitações de leis no Congresso, a diminuição de burocracia no registro de empresas, CBIC, parcerias entre Crea, sindicato e TCE, Agenda Parlamentar, discussões sobre resoluções e diversos outros temas. “Esse Comitê, há muitos anos, era uma demanda do setor da construção civil. Eles viam o Crea como um mero cobrador de tarifas e fiscalizador, por nunca se sentir parte do Sistema. Eu sempre tive uma boa ligação com os setores rural, industrial e urbano. A meu pedido, o Presidente Rossafa criou o grupo em sua ultima plenária (em 2005), para que já em janeiro, assim que eu assumisse, já pudéssemos começar essas reuniões e dar início a um dos projetos da minha campanha, que era envolver o setor construção civil nas decisões do Crea”, pontua Cabrini.

Ao final da reunião, o Presidente em exercício do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha comentou sobre o número expressivo de encontros que o Comitê alcançou. “É gratificante acompanhar a centésima reunião do CECON durante a minha gestão. Essa interlocução tem trazido excelentes resultados para o setor da construção civil. Vida longa ao CECON”, destacou Ricardo Rocha.

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marca do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - Confea Marca da Mútua Selo do Acesso à Informação Marca da Câmara de Mediação e Arbitragem do Crea-PR - CMA Marca do Portal de Informações SEI! Crea-PR

Marca do Programa Casa Fácil Marca da Biblioteca Virtual do Crea-PR Marca do CreaJr-PR Marca do Portal da Educação Marca do ProCrea Marca da Revista Técnico-científica do Crea-PR Marca do Sistema de Informações Geográficas do Crea-PR - SIG Marca da Ouvidoria do Crea-PR

Voltar ao topo