Marca do Crea-PR para impressão
https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/27124

Engenheiros e entidades de classe do Noroeste são premiados

14 de novembro de 2019, às 18h09


Entidades de Classe de todo o estado participaram do 12º Ciclo do Prêmio Crea de Qualidade – PCQ e receberam a premiação em cerimônia realizada neste mês em Foz do Iguaçu, após a realização do 45º Encontro Paranaense de Entidades de Classe e do 28º Fórum de Inspetores. Foram premiadas as três melhores colocadas nas categorias pequenas, médias e grandes entidades; as que se destacaram nos critérios de excelência; e os destaques por Regional. Na Regional Maringá do Crea-PR (Conselho de Engenharia e Agronomia do Paraná), foram três entidades premiadas e três engenheiros.

Neste ano, o 12º Prêmio Crea de Qualidade teve a participação de mais de 80 entidades de classe paranaenses. Para o Prêmio Inovação e Boas Práticas, foram três projetos escolhidos ente os dez apresentados no 45º EPEC. Pela Regional Maringá do Crea-PR, o 1º Hackathon de Fiscalização do Crea-PR, realizado pela Aprogeo-PR (Associação Profissional dos Geógrafos do Paraná) em parceria com o Conselho, foi um dos vencedores. A maratona de inovação inédita teve a duração de 30 horas ininterruptas e a participação de mais de 100 competidores, entre estudantes, profissionais e empresas.

A Aprogeo também foi reconhecida na categoria Pequenas, Médias e Grandes entidades de classe. A conquista foi do terceiro lugar na categoria Pequenas Entidades de Classe do 12º Prêmio Crea de Qualidade. Para o presidente da entidade, Jorge Campelo, os reconhecimentos fortalecem a categoria dentro do Sistema Confea/Crea e mostram o quanto a geografia é importante para a sociedade. Sobre o Hackathon, Campelo reforça a visibilidade que a maratona trouxe para a Aprogeo e como, de forma organizada, a entidade conseguiu reunir todo o sistema, além da academia e outras entidades de classe, no evento. “Foi um grande desafio e a inovação possibilitará melhorias nas fiscalizações do Crea-PR”, destaca.
A AEAM (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Maringá) foi a entidade destaque da regional Maringá na categoria Destaques dos Critérios de Excelência no critério “Inovação e Resultados”. Já a premiação do Destaque Regional ficou para a APEAP (Associação Profissional dos Engenheiros e Arquitetos de Paranavaí).

O Engenheiro Civil Gilberto Donizetti Delgado, presidente da AEAM, diz que o prêmio é um reconhecimento ao Parque de Tecnológico da Construção Civil, criado no antigo salão de festas da entidade. No local, o fomento é para o surgimento de novas empresas que desenvolvam tecnologias e materiais para o setor, as chamadas Construtechs. “É um novo rumo aos associados, assim como para os novos profissionais da área”.

Além das Entidades, na mesma ocasião foi realizada a entrega do Prêmio Destaque Profissional, que presta homenagem aos profissionais indicados pela importância do trabalho realizado, nas categorias Carreira Destaque, Destaque Profissional e Educador Destaque. Nesta edição, o reconhecimento foi para 23 engenheiros de diversas regiões do Paraná, eleitos por mais de 400 profissionais. Os premiados da região foram o Engenheiro Agrônomo Moacir Ferro, a Engenheira Civil Keila Regina Uezi e o Geógrafo Orlando Donini Filho.

O prêmio é organizado em ciclos de duração anual, que se iniciam no mês de outubro e seguem até o mês de setembro do ano seguinte. As Entidades se inscrevem e recebem a equipe de auditores do Crea-PR, que avalia 11 critérios: Sistema de Gestão, Atuação Junto ao Sistema Confea/Crea, Qualificação Profissional, Ambiente Associativo, Ética  Profissional, Políticas Públicas, Comunicação, Liderança, Responsabilidade Administrativa,  Sustentabilidade e Cidadania, e Inovação e Resultados.

Confira as premiações no Crea-PR (https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/27041).

Confira todas as fotos dos premiados em nosso facebook

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marca do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - Confea Marca da Mútua Selo do Acesso à Informação Marca da Câmara de Mediação e Arbitragem do Crea-PR - CMA Marca do Portal de Informações SEI! Crea-PR

Marca do Programa Casa Fácil Marca da Biblioteca Virtual do Crea-PR Marca do CreaJr-PR Marca do Portal da Educação Marca do ProCrea Marca da Revista Técnico-científica do Crea-PR Marca do Sistema de Informações Geográficas do Crea-PR - SIG Marca da Ouvidoria do Crea-PR

Voltar ao topo