Marca do Crea-PR para impressão
https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/27131

4ª Reunião Ordinária da Coordenadoria Nacional de Comissões de Ética traz à tona discussões importantes para o Sistema

14 de novembro de 2019, às 20h10


Encerrou há pouco, na sede do Crea-PR, a 4ª Reunião Ordinária da Coordenadoria Nacional de Comissões de Ética – CNCE, encontro que teve como objetivo discutir o Seminário Nacional de Ética, revisão de resoluções, e diversos assuntos internos. Antecedendo a Semana de Ética do Crea-PR, que começa na próxima segunda-feira (18), a reunião contou com a participação de Coordenadores das Comissões de Ética Profissional dos Creas de todo o país, debatendo temas importantes no cenário nacional do Sistema Confea/Crea.

Segundo o Coordenador da Comissão de Ética Profissional do Crea-PR, o Conselheiro e Engenheiro Eletricista André Gomes, essas reuniões são importantes para definir as alterações e ações ligadas a um dos pilares do Sistema: a ética. “Esses três dias foram de muito empenho, mas também de muita produção. Eu destacaria nosso trabalho em assuntos como o das penalidades aplicáveis ao código de ética, as discussões sobre algumas infrações e a resolução 1.090 que regulamenta o art. 75 da lei 5.194. Obviamente, são assuntos delicados e de grande interesse para a atividade fim do Sistema, e conseguimos debatê-los com tranquilidade. Eu, como Coordenador, sinto que foi um momento muito profícuo para todos nós, pudemos avançar nas discussões, criando uma série de resultados, como por exemplo a nota técnica, que visa auxiliar na aplicação da infração ética”, pontua André sobre os grandes momentos da reunião.

Para o Presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha, é um momento especial ter o Paraná como anfitrião deste tipo de encontro. “A Ética é um dos nossos seis valores fundamentais dentro do Conselho, e não é só por isso debatemos a ética constantemente aqui, afinal, esse é o dever de todas as profissões. Nós a discutimos pois sempre temos o que aperfeiçoar, e, com eventos como este, vemos que estamos indo no caminho correto, trazendo discussões sobre os temas importantes reconhecidos nacionalmente. Pude acompanhar grande parte da reunião e vi os Coordenadores empenhados em realizar grandes melhorias ligadas a fiscalização e a aplicação das leis, com certeza este encontro trará frutos para o Crea-PR e para todo o Sistema”, comenta o Presidente do Crea-PR.

Visita

Ao final da reunião, o Coordenador André conduziu os representantes dos outros Creas a uma visita aos diversos departamentos do Crea-PR, para que os mesmos pudessem analisar o que é feito aqui no estado e pudessem levar possíveis melhorias a seus Creas de origem. A visita encerrou na sala da presidência, onde puderam conversar um pouco mais com o Presidente Ricardo Rocha.

 

 

 

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marca do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - Confea Marca da Mútua Selo do Acesso à Informação Marca da Câmara de Mediação e Arbitragem do Crea-PR - CMA Marca do Portal de Informações SEI! Crea-PR

Marca do Programa Casa Fácil Marca da Biblioteca Virtual do Crea-PR Marca do CreaJr-PR Marca do Portal da Educação Marca do ProCrea Marca da Revista Técnico-científica do Crea-PR Marca do Sistema de Informações Geográficas do Crea-PR - SIG Marca da Ouvidoria do Crea-PR

Voltar ao topo