Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/27303>.
Acesso em 02/06/2020 às 00h54.

Crea-PR participa do lançamento do novo Programa de Concessões Rodoviárias do Paraná

26 de novembro de 2019, às 20h04 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Ocorreu nesta tarde de terça-feira (26), na sede do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná – DER/PR, a apresentação dos estudos do novo Programa de Concessões Rodoviárias do Estado do Paraná, documento elaborado pela Secretaria de Infraestrutura e Logística e o DER, em parceria com o Ministério da Infraestrutura.

Ao todo, de acordo com o documento, serão licitados pelo Governo Federal 4,1 mil quilômetros de estradas estaduais e federais do Paraná até 2021. Segundo o Secretário da Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, a intenção é mudar a forma de gerir as estradas paranaenses. “Não queremos a repetição do modelo que não deu certo aqui no Estado. De início solicitamos o auxílio do Governo Federal e fomos prontamente atendidos, graças a similaridade de ideias entre os governos. Com certeza vamos fazer o melhor e mais transparente modelo de concessões do país”, enfatizou o Secretário.

Dentro das discussões da apresentação, foi debatida a relação das estradas com os pedágios. Segundo o Presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha, essa é uma grande preocupação do Conselho e da sociedade. “Acompanharemos de perto a evolução deste Programa. O Conselho tratará com muito cuidado esta questão dos pedágios, pois é algo muito delicado. Iremos ajudar no que for possível o Governo a decidir o que é mais adequado para o Paraná e, com isso, evitar repetir os erros do passado”, pontua Ricardo sobre o Programa.

Como próximos passos pós-assinatura, serão realizadas diversas audiências públicas por todo o Estado para discutir o Programa.

Estiveram presentes na solenidade o Presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha; o Assessor Parlamentar da Presidência do Crea-PR, Eng. Civ. Euclesio Manoel Finatti; o Presidente do Instituto de Engenharia do Paraná – IEP – Eng. Civ. Horácio Hilgenberg Guimarães; o Secretário da Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex; e o representante do Governo Federal, o Ministro Tarcísio Freitas.

Confira algumas fotos:


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *