Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2019/12/presidentes-de-crea-solicitam-linha-de-apoio-para-implantar-pdv/>.
Acesso em 28/03/2024 às 20h07.

Presidentes de Crea solicitam linha de apoio para implantar PDV

6 de dezembro de 2019, às 10h53 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

A proposta foi debatida no fórum que congrega os dirigentes dos Conselhos Regionais pouco mais de um mês depois de o plenário federal aprovar o PDV do Confea. No total, 26 funcionários do conselho federal foram contemplados pelo Programa e serão desligados no próximo 31 de dezembro.

Presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha

Na avaliação do coordenador do colegiado, Eng. Civ. Antônio Carlos de Aragão, presidente do Crea-PB, a implantação do PDV nos regionais e os informes sobre as novas resoluções que regem o processo eleitoral do Sistema Confea/Crea e Mútua – apresentados ontem – eram os dois assuntos mais aguardados da pauta desta 6ª reunião. “Amanhã trataremos mais de assuntos administrativos, das rotinas dos Creas”, pontuou, após encerrar os trabalhos desta quinta-feira.

Ainda neste segundo dia de encontro, os conselheiros federais representantes das comissões permanentes fizeram informes sobre os trabalhos do ano em cada grupo e a gerente de Relações Institucionais, Fabyola Rezende, traçou um panorama sobre a tramitação das propostas do Colégio de Presidente nas unidades organizacionais do Confea. Os integrantes do fórum discutiram, ainda, proposta do Crea-SC de criação do exame de proficiência no âmbito do Sistema Confea/Crea – item que foi retirado da pauta.

Cooperação técnica

O último assunto do dia foi a assinatura de um termo de cooperação técnica entre os Conselhos Regionais de Mato Grosso do Sul e do Ceará, que prevê transferência de tecnologia entre as instituições. “Meu principal entendimento é que quanto menos sistemas estiverem rodando nos Creas, melhor. Conhecemos o sistema desenvolvido pela equipe do Crea-MS, vimos que era um sistema bom, com boa tecnologia, com facilidade de navegação, e queremos utilizar no Crea-CE”, explicou o presidente do regional cearense, Eng. Civ. Emanuel Mota.

Eng. Agr. Dirson Freitag, presidente do Crea-MS; e Eng. Civ. Emanuel Mota, presidente do Crea-CE

Em funcionamento desde agosto de 2016, o sistema corporativo E-Crea, desenvolvido pela equipe de tecnologia da informação do Crea-MS, é uma plataforma virtual que disponibiliza acesso a serviços aos profissionais e obtenção de informações e serviços públicos aos cidadãos. “A ideia do acordo é finalizar a construção desse sistema, que atinge todas as áreas, desde a gestão eletrônica de documentos e tramitação a prestação de serviços”, explicou o presidente do Crea-MS, Eng. Agr. Dirson Freitag. Em abril passado, o mesmo sistema foi disponibilizado – e já está em funcionamento – no Crea-MT.

Solenidade na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul celebrou os 40 anos do Crea-MS. Wagner Guimarães/ALEMS

Após o encerramento do segundo dia dos trabalhos, os participantes da reunião se dirigiram à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, onde assistiram a solenidade de homenagem ao aniversário de 40 anos do Crea-MS. Os presidentes dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia seguem reunidos em Campo Grande até esta sexta-feira, 6/12.

 

 

 

 

Veja o álbum de fotos da 6ª Reunião do CP em Campo Grande

Beatriz Craveiro (Confea) e Janine Gonzalez (Crea-MS)
Fotos de Marcelo Alves, Adahiuton Belloti e Lucas Aron Nogas


Comentários

  1. Carlos Alberto says:

    Prezados boa tarde, gostaria de saber se o PDV – Plano de Demissão Voluntária foi estendido também para o CREAs?

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *