Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2014/04/nova-coordenacao-estadual-do-cder-pr-e-de-maringa/>.
Acesso em 28/03/2024 às 17h46.

Nova coordenação estadual do CDER-PR é de Maringá

30 de abril de 2014, às 21h21 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

              Durante a 18º Reunião Ordinária do Colégio de Entidades Regionais (CDER), realizada na sede do CREA-PR, em Curitiba, na última sexta-feira (25), foram eleitos por aclamação o novo Coordenador Estadual, Nivaldo Barbosa de Lima, presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Maringá (AEAM), e o Coordenador Estadual Adjunto, Nilton Batista Prado, presidente da Associação Norte Paranaense dos Engenheiros Civis (ANPEC). Os mandatos têm duração de um ano.

        O CDER-PR é um fórum que congrega oito coordenações regionais, compostas por presidentes de entidades de classe de engenharia, agronomia e geociências, que representam cerca de 90 organizações de todo o Estado. Seu principal objetivo é proporcionar amplitude dos debates e subsidiar decisões do CREA-PR, possibilitando o exercício de plena participação de todos os profissionais associados. Lima, recém-eleito Coordenador Estadual, também é coordenador regional do CDER-Maringá, com coordenação adjunta da presidente da Associação Regional de Engenheiros Agrônomos de Umuarama, a engenheira agrônoma Márcia Laino.

          De acordo com Lima, desde que foi criado, há dois anos, o CDER vem aproximando os profissionais da classe ao CREA. “O colégio é a voz dos associados dentro do Conselho. Em tempos passados muitas das determinações vinham de cima, sem debate. Hoje, as reivindicações dos profissionais em prol da valorização das profissões pautam as discussões no CREA”, explica.

           O novo coordenador estadual conta que uma das primeiras ações de sua gestão será buscar sugestões de programação e palestras para o 40º Encontro Paranaense de Entidades de Classe (Epec), que será realizado em novembro em Foz do Iguaçu. “O CREA é quem operacionaliza o evento, mas o CDER vai promover o conteúdo. Cada coordenação regional nos trará o que os profissionais querem ver, para que o evento seja feito por eles e para eles”, expõe Lima.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *